Sedel aprova novo modelo de gestão da Lagoa

5comentários

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel encaminhou e-mail ao blog para dar o seu posicionamento quanto ao novo modelo de gestão da Lagoa da Jansen.

Haickel disse que nunca acreditou que pudesse dar certo o modelo de gerenciamento implantado ainda na gestão anterior de Jackson Lago. “Não poderia dar certo a fato de sete secretarias ficarem encarregadas de administrar um único logradouro público. Acredito que o modelo de gestão implantado anteriormente foi feito exatamente para não funcionar e eu disse isso muitas vezes e tentei desatar os nós dados por essa visão equivocada da administração anterior que idealizou essa loucura que era uma das mais prestigiadas, mesmo que os motivos de todo aquele prestigio fosse meramente interesse financeiro e eleitoreiro.”, afirmou.

O secretário destacou que o modelo agora é coerente e acertado. “Agora depois de tanto alertarmos, o governo muda a forma de gestão da Lagoa e me parece que de forma muito mais coerente e acertada. A Sedel não tinha e não tem o orçamento que a SEMA tem para fazer o que precisa ser feito, para que se tenha na Lagoa da Jansen um dos melhores e mais aprazíveis logradouros públicos de nossa capital”, explicou.

Veja na íntegra a opinião de Joaquim Haickel

“Desde que assumi a SEDEL também assumi o encargo de gestor do comitê administrativo da Lagoa da Jansen, do qual também faziam parte os secretários de infraestrutura, de meio ambiente, de cidades, de cultura, de administração e de segurança.

Não poderia dar certo a fato de sete secretarias ficarem encarregadas de administrar um único logradouro público. Acredito que o modelo de gestão implantado anteriormente foi feito exatamente para não funcionar e eu disse isso muitas vezes e tentei desatar os nós dados por essa visão equivocada da administração anterior.

Passou-se o tempo e eu constantemente buscava soluções para os problemas de gerir todo aquele patrimônio público.

A SINFRA deveria fazer as obras de manutenção. O SEMA e a SECID deveriam se responsabilizar pelos aspectos de preservação ambiental e urbanística, a SECMA e a SEDEL deveriam se responsabilizar pela utilização dos espaços lúdicos atinentes a suas áreas, enquanto a segurança seria feita pela SEGUSP e a parte administrativa e financeira ficaria por conta da SEADM. Todas essas ações dirigidas pela menor das sete secretarias envolvidas, a SEDEL, pois no governo que idealizou essa loucura era uma das mais prestigiadas, mesmo que os motivos de todo aquele prestigio fosse meramente interesse financeiro e eleitoreiro.

O que se viu quando a Governadora Roseana assumiu o governo em 2009 foi que esse modelo não funcionaria de modo algum.

Agora depois de tanto alertarmos, o governo muda a forma de gestão da Lagoa e me parece que de forma muito mais coerente e acertada. A Sedel não tinha e não tem o orçamento que a SEMA tem para fazer o que precisa ser feito, para que se tenha na Lagoa da Jansen um dos melhores e mais aprazíveis logradouros públicos de nossa capital.

A SEDEL ainda continua fazendo parte do comitê gestor da Lagoa, e continuará a fazer tudo que estiver ao seu alcance para desenvolver as práticas esportivas e incentivar o lazer naquele maravilhoso logradouro de nossa cidade”.

5 comentários para "Sedel aprova novo modelo de gestão da Lagoa"


  1. Rubem Soares

    Receita simples: criação de um orgão que fiscalize e identifique as necessidades que apareçam. Presença permanente de dois ou três postos da PM, evitando desta forma a depredação. Iluminação eficiente e manutenção dos equipamentos.Poderia ser criada uma Companhia de Manutenção e Proteção da Lagoa da Jansen.

  2. Reinaldo Aguiar

    Muito bem exposto pelo Secretário….a secretaria de Meio Ambiente fará muito mais pela Lagoa da Jansen, será uma só pautada para os benefícios daquela área. Esperamos agora que a secretaria de meio ambiente faça tudo para abrilhantar aquele espaço e der uma nova revigorada à Lagoa da Jansen.

  3. Alex Alves

    Meu amigo Joaquim Haickel, você está de parabéns!
    A SEDEL continua fazendo parte do comitê gestor da Lagoa, é muito bom! Mas eu não acredito que a SEDEL tá fazendo tudo para desenvolver as práticas esportivas e o lazer na Lagoa da Jansen, pois, Joaquim sou desportista como você também é, fico triste em presenciar todos aqueles espaços esportivo jogado as TRAÇAS sem nenhuma manutenção preventiva, só a arena do beach soccer que funciona e tem manutenção, e os outros esportes? como ficam?
    Realmente os esportes como o skate, bmx e outros sempre ficam para segundo plano, quando ficam. Espero que um dia os gestores das secretarias de Esportes dê mas valor para esses esportes e não para o FUTEBOL.

  4. João Pedro

    PERGUNTA-SE, quem souber estará prestando um grande serviço ao nosso patrimônio histórico, O MONUMENTO QUE FICA POR TRAZ DO PALÁCIO CONTINUA E OS CANHÕES JÁ OS PUSERAM DE VOLTA?

  5. João Pedro

    Lagoa da jansen,pra cá,lagoa da jansen pra lá e o rio da bicas,ninguém fala?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: