Cutrim volta a fazer acusações contra Aluísio

5comentários


Em discurso no grande expediente da Assembleia Legislativa, o deputado Raimundo Cutrim (PSD) acusou o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, de, sob o manto da Delação Premiada, liderar uma quadrilha que se dedica a inculpar inocentes e inocentar pessoas envolvidas em crimes. A acusação foi feita depois que o parlamentar afirmou que ainda não engoliu a tentativa de o envolverem no assassinato do jornalista Décio Sá. E garante que Aluísio Mendes tentou comprometer inocentes também em Barra do Corda, no crime em que foram assassinados um vereador e um dono de borracharia.

Cutrim ingressou, desde outubro, com uma Representação na Procuradoria Geral da Justiça solicitando que sejam apurados todos os fatos. O deputado se diz vítima de uma armação arquitetada pelo secretário Aluísio Mendes e mais três delegados. “Temos hoje, no Maranhão, um secretário de Segurança que está liderando uma quadrilha”, disparou. O deputado se referiu também a Gleison, o homem que teria transportado o pistoleiro Jonathan, responsável pelos disparos que ceifaram a vida do jornalista. Segundo ele, houve um acordo para retirar o nome de Gleison do inquérito desde que este o acusasse. Quanto a Fábio Capita, o capitão que seria o intermediário no assassinato de Décio, Cutrim afirmou que nunca conversou, ligou ou cumprimentou ele.

O deputado garante também estar de posse de um áudio em que o delegado Damasceno tenta fazer acordo de Delação Premiada com Júnior Mojó para que este o implique com grilagem de terras no município de Paço do Lumiar. “Comprei o terreno, tenho os recibos e passei de vítima a autor”, declarou o parlamentar.

Para Raimundo Cutrim, o crime de Décio Sá ainda não está resolvido, pois excluíram do inquérito o nome da pessoa que informou ao pistoleiro o lugar onde ele estava quando foi assassinado. Ele indaga também porque a polícia nunca deu satisfações sobre os 40, 50 assassinatos que teriam sido cometidos pelo pistoleiro Jonathan, onde ocorreram, quando e em que Estados.

Raimundo Cutrim disse em seu discurso que o secretário Aloísio Mendes acabou com o Sistema de Segurança Pública do Maranhão. “São 640 homicídios este ano, milhares de assaltos, 100 caixas eletrônicos foram explodidos”, argumentou. Ele entende que é preciso modernizar o CIOPS, os CIDs, a Corregedoria, delegacias especializadas como as da Mulher, do Consumidor e do Adolescente Infrator. Para Cutrim, a Assembleia vai dar uma “Medalha de Incompetência” para o secretário Aluísio, pois até greve da PM houve em sua gestão depois de 175 anos de existência.

5 comentários para "Cutrim volta a fazer acusações contra Aluísio"


  1. CESAR FM

    SERÁ QUE NÃO CHEGOU A HORA DA GOVERNADORA CHAMAR SEUS DOIS ALIADOS PARA UMA CONVERSA A TRÊS? SERÁ QUE NÃO SERIA MUITO MELHOR OS DOIS UNIREM AS FORÇAS PARA COMBATER A CRIMINALIDADE NO MARANHÃO PRINCIPALMENTE EM SÃO LUÍS, JÁ QUE NÃO TEMOS MAIS SEGURANÇA DENTRO DE NOSSAS PROPRIAS CASAS?

  2. Paulo da Cohama

    Qual cachorro grande, dois homens que são pagos para trabalhar com o dinheiro público em benefício da sociedade ? se aqui existisse um governador ou governadora com autoridade, já tinha resolvido essa questão.

    • Zeca Soares

      Mas essa é uma questão pessoal porque alguém deveria ter que se meter? Acho que são bem granadinos para resolver o problema.

  3. marcos bolivia

    Eita que o bicho vai pegar!

  4. Geraldo Gomes Lela

    ISTO É BRIGA DE CACHORRO GRANDE, NINGUÉM SE METE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: