Edivaldo muda também o secretário de Saúde

6comentários

Mais uma mudança na equipe do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior está confirmada, pois a indicada para a secretaria de Saúde, Ana Emília Oliveira, acabou abdicando de sua indicação por motivos pessoais.

Ana Emília é a quarta baixa na futura equipe de Edivaldo Júnior, e tudo isso antes mesmo do governo ser iniciado. Anteriormente, Ricardo Carreira havia desistido da indicação para a secretaria de Administração, o vereador eleito do PCdoB, professor Antônio Lisboa, também abdicou da secretaria de Educação e José Azzolini que não aceitou a indicação para a secretaria de Fazenda.

Sem perder tempo, Edivaldo júnior, assim como fez nas demais desistências, definiu imediatamente o substituto e escolheu Vinicius Silva Nina como o novo secretário de Saúde. Vinicius Nina é atualmente diretor do Hospital Universitário.

O novo secretário também teve o aval do reitor da UFMA, o professor doutor Natalino Salgado. Além disso, Vinicius Nina é amigo pessoal de Ana Emília e deve inclusive aproveitar boa parte da equipe que estava sendo montada por ela.

Edivaldo Júnior, que será diplomado nesta terça-feira (18), às 17h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, deverá concluir toda sua equipe de governo até a sexta-feira (21).

Em nota ecaminhada ao blog, a odontóloga Ana Emília Oliveira explicou o motivo da sua desistência:

“A mestra e pós-doutora em Odontologia, Ana Emília de Oliveira, convidada pelo prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, para o cargo de secretária municipal de Saúde, não mais assumirá a pasta.

A decisão da professora Ana Emília é de caráter pessoal e não envolve nenhum tipo de discordância ou desarmonia com Edivaldo, de quem ela continua amiga e admiradora. Apesar das razões particulares que a levaram a tomar tal decisão, a odontóloga permanecerá apoiando o prefeito, sem ocupar cargos, e acreditando no grande projeto que o prefeito tem para a nossa capital, haja vista sua seriedade, competência e sensibilidade.

A professora também considerou excelente a escolha do nome do prof. dr. Vinícius José da Silva Nina, professor da UFMA  e atual diretor do Hospital Universitário, de quem é amiga pessoal, para assumir a Secretaria Municipal de Saúde. Profissional competente e gestor experiente, Vinicius Nina será, com certeza, um grande colaborador da nova gestão”.

Leia mais no blog de Jorge Aragão

6 comentários para "Edivaldo muda também o secretário de Saúde"


  1. Raimundo Silva

    Senhor Prefeito Dr. Edivaldo Holanda Junior estamos preocupados com a sua mudança política e administrativa, querendo fazer uma gestão com muita competência, ótima. No entanto é preocupante quando agente observa os gestores com bastante conhecimento e inteligência, mas nomeados para uma gestão que não é a sua área de conhecimento especializado, como é o caso do secretário de meio ambiente um advogado que deveria ser um biólogo ou engenheiro ambiental, o secretário de educação um engenheiro eletricista que deveria ser um pedagogo, a secretária de agricultura uma nutricionista que deveria ser um agrônomo. Até quando vamos comprar e consumir maxixe e limão do Estado de Sergipe? Alface, laranja, banana do Ceará e cebola, batata e alho de São Paulo?
    Esta sociedade maranhense está acreditando em você prefeito, para revolucionar as velhas práticas políticas. Faça como fez o Rei Salomão peça sabedoria e inteligência a Deus e ele revelará a você como lidar e governar com qualidade e dignidade a gestão pública a esta população que tanto espera por mudança.

  2. Elizabeth

    Espero que o novo Prefeito Dr. Edivaldo Holanda, faça uma limpeza na Secretaria da Criança e Adolescente, pois esta se encontra num verdadeiro caos, entupida até o teto .Prajeto eleitoreiro da atual Secretária.

  3. RUBEM MANOEL AMARAL ARAÚJO

    CARO, PREFEITO EDIVALDO, A SUA ELEIÇÃO FOI UMA RESPOSTA A POLÍTICOS CONSERVADORES, COMO CASTELO. VOTEI EM VOCÊ, PORQUE ACREDITO NA SUA VONTADE DE ACERTAR, DE MUDAR PARA MELHOR, OUVINDO MAIS A POPULAÇÃO E BUSCANDO AS SOLUÇÕES VIÁVEIS. ESPERO QUE VC APLIQUE OS RECURSOS QUE DISPOMOS DE MANEIRA COERENTE PARA MELHORAR PRINCIPALMENTE A NOSSA SAÚDE E O TRANSPORTE, QUE JUNTOS ESTÃO UM CAOS. MONTE SUA EQUIPE COM PESSOAS TÉCNICAS, COMPETENTES, NÃO FAÇA COMO CASTELO, QUE A FILHA MANDA NA ADMINISTRAÇÃO E TORNOU SÃO LUÍS UMA PORCARIA. TAMBÉM TEVE A MÃE COMO PROFESSORA, NÃO PODIA DAR EM OUTRA, CERTO? BOA SOTE, E FELIZ ANO NOVO COM UMA BOA ADMINISTRAÇÃO, ACREDITO EM VOCÊ.

  4. FRANCISCANO

    ESPERAMOS QUE O NOVO PREFEITO FAÇA UMA LIMPEZA NAS SECRETARIAS VITAIS DO MUNICÍPIO(OBRAS, TRANSITO EDUCAÇÃO,SAÚDE E URBANISMO)E PROCURE VA-LORISAR MAIS O QUADRO EFETIVO DE FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO, CONFORME ESTÁ ESCRITO NO ESTATUTO.

  5. FRANCISCANO

    ESPERAMOS QUE EDVALDO FAÇA UMA LIMPEZA NAS SECRETARIAS,PRINCIPALMENTE NA DE OBRAS, DE TRANSITO E NA DE URBANISMO, E PROCURE VALORIZAR OS FUNCIONÁRIOS DO QUADRO EFETIVO DO MUNICÍPIO CONFORME ESTÁ ESCRITO NO ESTATUTO DO SERVIDOR.

  6. CESAR FMF (ULTIMA MENSAGEM COM ESSE NOME)

    A PROPOSTA DE TRABALHO DO PREFEITO É SERIA E MUITOS SABEM QUE NÃO VÃO DAR CONTA DO RECADO POR ISSO DESISTEM ANTES DE ASSUMIR MELHOR ASSIM, DESISTIR ANTES PARA NÃO ATRAPALHAR DEPOIS, POR ISSO QUE CASTELO PERDEU A ELEIÇÃO, COLOCOU INCOMPETENTES NA SUA ADMINISTRAÇÃO, QUE O LEVOU A DERROTA, COMEÇO A CONFIAR QUE O EDVALDO VAI FAZER UM BOM TRABALHO. SÓ LAMENTO QUE O NOME DO ALBINO TENHA SIDO SÓ ESPECULAÇÃO, SERIA MUITO BOM PARA AS COMPETIÇÕES DE BASE DA FMF PORQUE ELE É UM DOS QUE LAMENTA OS JOGOS JUVENIS SEREM REALIZADOS LONGE DO CENTRO DE SÃO LUIS, ESPERO QUE O SECRETARIO ESCOLHIDO PELO PREFEITO NÃO ABRA AS PORTAS DO NHOZINHOS SANTOS APENAS PARA JOGOS PROFISSIONAIS E PARA AS IGREJAS E AS FECHE PARA OS FUTUROS ATLETAS DO FUTEBOL MARANHENSE. DE CORAÇÃO TORÇO PARA QUE EDVALDO DÊ CERTO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: