Maranhão Basquete monta timaço

13comentários

No dia 8 de janeiro o Maranhão Basquete iniciará a preparação para a estreia na LBF 2013. A equipe que chegou até as quartas de final em 2012 reforçou o elenco e seguirá contando com a ala Iziane, como principal destaque do time.

Para a tempora de 2013, o Maranhão buscou cinco reforços no time de Ourinhos, que foi vice-campeão da LBF em 2012. A armadora Bethânia Vasconcelos, as alas Patrícia Chuca e Joice e as pivôs Damires e Kelly, que atuou na seleção brasileira, estão confirmadas na equipe maranhense. Além disso, Mônica e Cacá, que atuaram, respectivamente, no São Caetano e Jundiaí também foram confirmadas pelo time. Das jogadoras que defenderam o Maranhão em 2012, apenas a ala Iziane, Maria Claudia e Iziane já estão confirmadas para a próxima temporada.

O técnico Betinho também continua a frente da equipe, mas além de contar com o elenco maranhense, o treinador quer que a torcida repita a festa da última temporada, em que sempre lotou o Castelinho para apoiar as meninas do Maranhão Basquete.

Com o início dos treinos somente no dia 8 de janeiro, apenas 19 dias antes da estreia contra o Sport, no Ginásio Casteliho. O pouco tempo de preparação para o time maranhense, que já contará com os reforços contratados para a temporada, preocupa o técnico Betinho, mas ressalta a qualidade individual das jogadoras para poder fazer uma boa estreia.

Leia mais

13 comentários para "Maranhão Basquete monta timaço"


  1. Verdade solene

    O Maranhão basquete tem como um de seus idealizadores o Fernando Sarney. Mas este, nem ninguém do governo Roseana deu um tostão furado para o projeto. O dinheiro saiu do bolso de Eike Batista, agradecido que está por seus negócios no estado, sobretudo as termoelétricas. A mais pura verdade!!! Deram a ideia e ele a comprou simplesmente. Portanto, nenhuma participação tem o governo do estado ou a prefeitura de São Luís. Poderiam até ter feito algo, complementado o financiamento, mas não o fizeram.
    Quanto a nova equipe, ao meu ver é muito cedo para afirmar qualquer coisa, até porque o fato de Ourinhos ter ido bem no ano passado não quer dizer que as citadas jogadoras conseguirão fazer o mesmo este ano pelo Maranhão basquete. Ademais, não vieram todas as jogadoras, mas apenas parte da equipe. Acompanhei os jogos, até pela Tv, e posso afirmar que está faltando gente boa aí.

  2. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Realmente a organização tem que ter, mas no caso do basquete o patrocinador(governo-mirante) veio antes da organnização, tanto é que esse time é novo, aliás, acho que nem tem campeonato maranhense de basquete.

  3. Jorge Franco

    Caro Zeca vc. como uma pessoa que possui muita informação poderia ajudar as equipes que estam disputando o campeonato brasileiro serie C e D, fornecendo o caminho das pedra ou seja seria uma boa atitude da sua parte.

    • Zeca Soares

      Organização, credibilidade, tempo e resultado. Só isso fará com que a iniciativa privada volte a investir no futebol. É necessário que o Sampaio realize outra boa campanha e se possível suba para a Série B e que o MAC também brilhe na Série D. Os bons resultados, certamente levarão a torcida a lotar o estádio e ajudar os clubes e isso formará uma opinião e forçará a iniciativa privada a investir no esporte. O povo gosta do que é bom e apresenta resultados. Devemos lembrar sempre disto.

  4. fernando 81

    Pessoal, o fato do Governo e Prefeitura ser insensível quanto as questões do futebol, não quer dizer que ela não possa e deva incentivar outras modalidades.
    O MA basquete (esporte do meu coração) surgiu ano passado como uma grande opção de entreterimento, não tem fins lucrativos, pois o ingresso é 1 KG de alimento e foi aprovado pela torcida maranhense. ISSO BASTA!
    Quanto a investir em base etc… isso é verdade e é um problema crônico no esporte Maranhense. Entretanto, com a nova onda que MA basquete vai trazer no começo do ano, seria bom que A SEDEL aproveitasse o ensejo e propagasse o basquetebol pelos vários cantos de praça dessa cidade…incentivar…apresentar o basquete para a criançada que nunca viu uma bola laranja de perto.

  5. CESAR FUTEBOL MARANHENSE (FM)

    Lá vem o tal do Maranhão Basquete, lá vem e não vai a lugar algum, nos bastidores do futebol alguns dizem que o patrocínio é de entidades privadas. Não acredito! assim como muitas pessoas também não acreditam, até poque nesses esportes “amadores” sempre ha a participação do Governo do Estado mesmo que indiretamente, o Sampaio através do seu Presidente até hoje alega que não recebeu os R$ 300.000,00 prometidos para a abertura do Castelão, se os ingressos tivessem sido pagos mesmo ao preço de 10,00 o Sampaio não teria R$ 300.000,00 prometidos e sim 400.000,00 no “bolso”, é assim mesmo, pra eles o futebol é coisa de pobre, preto e liso só é respeitado em época de eleições, se vai ajudar o Maranhão Basquete, não esqueçam do Sampaio e do Maranhão representantes do esporte mais querido do maranhense que é o nosso amado futebol, tri campeão Brasileiro.

    • Zeca Soares

      Mas quem banca o Maranhão Basquete não é o governo são empresas da iniciativa privada com patrocínio. O futebol precisa buscar a mesma forma e fazer valer a sua força e importância.

  6. Silvana

    Nesta temporada não tem prá ninguém vamos vencer todas.

  7. Torcedor

    Agora sim vamos ter um time a altura da nossa torcida.

  8. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Parabéns ao governo/mirante pela formação desse time, mas, zeca, bem que deveriam investir no MAC EM 2013!!!

    • Zeca Soares

      Mas o time não é do Governo e nem da Mirante. Até onde sei é um time patrocinado pela iniciativa privada. O futebol deveria seguir o mesmo caminho para garantir os recursos necessários. Não vamos esquecer que o Castelão lotado é dinheiro para o caixa dos clubes no Brasileirão para isso basta formar time forte e competitivo.

  9. Jorge Franco

    Acho muito bom o investimento do governo do estado para contratação de jogadoras de outros estados para formação da equipe de basquete femenimo só que alem deste investimento poderia difundir em todo o estado para buscar na nossa juventude atletas capacitados para no futuro termos uma senhora equipe amadora de basquete. Também o govermo do estado deveria olhar para a equipe do SAMPAIO que irar disputar a serie C e contratar tres jogadores de bom nivel tecnico para reforcar o SAMPAIO.

    • Zeca Soares

      Quem disse a você que o time de basquete é do governo? Desconheço esta informação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: