Castelo quer cassar mandato de Edivaldo

20comentários

eleicao

Pelo visto, o prefeito João Castelo (PSDB) ainda não assimilou a derrota nas urnas para o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A Coligação do atual prefeito ingressou, ontem (18), na 1ª Zona Eleitoral com duas ações na Justiça Eleitoral para tentar mudar o resultado das urnas.

A primeira seria referente à polêmica questão da formação de milícia para beneficiar a candidatura do petecista. A segunda seria por abuso cometido por uma emissora de rádio de propriedade da família de Roberto Rocha (vice-prefeito eleito) durante todo o período eleitoral.

Os advogados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior já foram notificados.

Vamos aguardar o “tapetão”…

20 comentários para "Castelo quer cassar mandato de Edivaldo"


  1. andson

    aff meu e castelo q o quer comprou voto q so nessa eleição isso foi divulgado e isso nao e comtra lei tbm aff, castelo perdeu ja era meu

  2. andson

    Comentário moderado

  3. Verdade solene

    Ó tal, prolixo Vicente Jr, deixe-me ver se entendi tuas maiúsculas considerações: Quer dizer que como Roseana foi à justiça contra Jackson o mesmo dereito tem João Castelo de ingressar contra o Edivaldo? Ah, sim. Então, como Roseana logrou êxito é possível auferir que tua manifestação, camuflada de subterfúgios pleonásticos, não passa “menino” de uma confissão de quem tu és e para quem votaste e vota sempre. Ora bolas, o fato é que as pessoas estão cheias de governantes e políticos da estirpe dos que sempre comandaram o Maranhão, em todas as esferas, em todos os rincões.
    Cabe-nos, assim, buscar mudanças, pois não somos tais como pedras a criar limo. Que descansem sim em paz os anacrônicos, deixando às novas gerações o direito de guiarem o seu presente e projetarem um futuro melhor para os que irão lhes suceder. O tempo de Castelos, Sarneys e tantos outros já passou, e em breve estarão fazendo companhia aos Antônios Carlos Magalhães no pó da terra. Aos vivos o direito de continuarem vivos até o seu tempo determinado. Aos mortos de espírito, o seol.

    • Vicente Jr.

      Que graciosidade de pensamento. As velhas gerações, sempre reverenciadas, neste processo político degenerado são escorraçadas, perdem o direito de guiar o próprio presente. Que graciosidade de pensamento. As novas gerações de uma hora pra outra, representam o Bem, estão destinadas a enterrar todos os que ousem “blasfemar” contra as ideias renovadoras. Que graciosidade de pensamento. Rasga-se o terno dos políticos e surgem os engenheiros sociais, responsáveis por planejar e construir um futuro melhor para todos. Quanta pretensão.

      Ah, você viu pleonasmo nas minha escrita? Engraçado, eu imaginei estar usando hipérbole.

      • Verdade solene

        Vicente és idiota ou te fazes de burro? Ninguém está defendendo uma nova geração acéfala, ó ignorante de carteirinha. Mas já estamos cansados da mesmice. Tentas te defender, mas mostras que votas nos mesmos de sempre sem dar nenhuma oportunidade de mudança. Hipérbole? Por ventura sabes o que vem a ser essa figura de linguagem? Ora, és tão ignorante que sequer consideras o fato que a palavra pleonasmo já saiu da esfera de simples figura de linguagem para alcançar formações diversas em nosso vernáculo. Como precisas aprender ó anacrônico sarneysistas e castelistas (o que dá no mesmo, pois final de ano Caostelo estará no Castelo da litorânia pedindo bençãos). Este Maranhão não tem jeito mesmo. Para finalizar: Não sou sequer partidário de Edivaldo ou político qualquer, mas que precisamos dar chances a outros, isso precisamos.

  4. CESAR FM

    não sei se o abuso praticado durante todo período eleitoral cometido pela radio de propriedade do vice prefeito eleito, pode ou não causar uma cassação mais esse tipo de abuso deveria ser visto pelas autoridades, já que quando algum membro da família Sarney concorre a algum cargo eleitoral, o alvo dos adversários e seus simpatizantes é o Sistema Mirante, como sou ouvinte assíduo de todos programas jornalísticos das rádios locais, observei durante todo o período eleitoral principalmente em um certo programa noturno na Rádio de propriedade do Vice Prefeito eleito uma campanha descarada a favor dos candidatos eleitos,quem tiver dúvidas é só pedir gravações dos programas para poder tira-las. Se as ações impetradas pela coligação do Castelo pode ou não cassar uma eleição onde a maioria da vontade do povo prevaleceu não sei, mais que as autoridades deveriam pelo menos proibir emissoras de candidatos tomar partido diretamente durante o período eleitoral acho que isso seria justo, até porque Radialistas,Jornalistas e Presidentes de clubes, quando candidatos ficam praticamente “esquecidos” durante o período que antecede as eleições.

  5. Rogério

    O castelo já caiu……

  6. Mariano

    Holanda Jr,procure logo ser simpatico com os togados,assim como Castelo.

  7. Vicente Jr.

    Eu não entendo essa fixação em atingir a família de João Castelo; não basta a crítica a uma posição política ou ao jeito de administrar? É necessário desqualificar a esposa e a filha? Isso é típico comportamento de gente autoritária, que em uma discussão, não presta atenção ao mérito do debate, apenas tenta atacar quem está no debate. É comportamento de gente avessa a divergência de opinião.
    Uma senhora (imagino) critica novamente o fato de Castelo já estar em idade avançada. Pede para ele descansar. Se esquece que a política não é julgada por fatores objetivos (idade, gênero, profissão) mas por fatores subjetivos. Impor aos demais um critério objetivo para a escolha política é mais uma vez uma tentativa de expor a própria tentação autoritária. O “nós contra eles”, “o jovem contra o velho”, “o negro contra o branco”, e por aí vai.
    Não caio nessa armadilha. Outro comentário sugere que o uso de uma concessão pública não interfere no resultado da eleição. O fato é que é um CRIME previsto no código eleitoral. A Mirante é uma concessão do Sarney, mas pelo menos nas eleições recentes, não vi nenhuma manifestação de abuso da concessão em favor de um candidato do grupo Sarney. Porém, cansei de ouvir na rádio Capital radialistas MENTINDO, dizendo que “conversou com técnicos” para afirmar em seus programas que a Prefeitura deixaria uma dívida de 1 bilhão de reais. O próprio Edivaldo e sua comissão de transição agora declararam a dívida sendo de 500 milhões. Ora, aquilo que eu ouvi era informação ou era campanha? Campanha por meio de uma concessão pública!
    É um desabafo, caro Zeca, mas não pude me conter. Como a Roseana foi à Justiça no caso Jackson, Castelo tem o direito de ir a Justiça para punir devidamente os crimes cometidos pela campanha de Edivaldo.

  8. walquiria

    SE A FAMÍLIA SARNEY QUISER ELE VAI SER CASSADO, O JUDICIÁRIO DO MARANHÃO COME NAS MÃOS DOS SARNEYS, LEMBRAM DA BIA AROSO?

    • Miss Thelrys

      GENTEEEEE!!!!
      Essa ai nao precisa de ninguem para cair.
      kkkkkkk
      NINGUEM MERECE

  9. Wellington

    Perdedor sempre chora

  10. Luís

    Pode chorar que não vai dar em nada.

  11. Rafael

    O que é que tem? Será que os Dinistas cegos já esqueceram que ele tentou fazer o mesmo a 4 anos. Ô povinho. Ou isso é esquizofrenia, psicopatia, estelionato político ou as pessoas são apenas burras. Simples assim. A Dona Justa está aí a serviço de todos os cidadãos.

    • Alex Bruno

      Castelo logo que perdeu a eleição disse que não iria “intervir” no resultado, pelo visto ele não é pessoa de cumprir com suas palavras.

  12. FRANCISCO DO COROADINHO

    ISSO NAO TEM NADA Q POSSA CASSAR O MANDATO DE HOLANDINHA,LEMBRA Q CASTELO PERDEU NO PRIMEIRO E NO SEGUNDO TURNO,SE RADIO ELEGESSE ALGUEM O WASHGNTON TINHA SIDO ELEITO PELA MIRANTE

    • Zeca Soares

      Nada a ver a Mirante com isso.

      • walquiria

        A MIRANTE E SEUS BLOGUEIROS FIZERAM CAMPANHAS DESCARADAMENTE PARA CAOSTELO SIM.

      • Miranda

        Avé Maria. Esses Sarneys ainda são políticos no Maranhão por causa da tv mirante, assim como exemplo em vários Estados. Rádio e tv influi, e muito, numa eleição. mas não é o caso do Holanda, tenho plena certeza da tv mirante para com os sarneys e seus aliados.

  13. Maria Aparecida

    Não é de hoje que vejo falar do mal político, o Sr. João Castelo esqueceu que a cara do eleitor mudou, a Internet existe para clarear a mente das pessoas, todos os eleitores são pessoas esclarecidas e não analfabetos como eles queriam, São Luís a chamada Ilha do Amor, Patrimônio Cultural da Humanidade, se transformou mais uma vez na cidade do lixo e buracos, exatamente quando a Sra. Gardênia Ribeiro (esposa do Sr. João Castelo) foi Prefeita da nossa bela e querida cidade. Chega de tanto jogar dinheiro dentro do bolso desse políticos. Sua época já passou vamos dar chance para gente jovem e com o futuro promissor, se não der certo também será substituído com certeza, vá descansar Sr. Castelo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: