CBF mantém Série D com 40 clubes

8comentários

torcida1

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu manter a fórmula de disputa da Série D, com 40 times em 2013. A entidade havia anunciado a competição com 32 clubes, quando da decisão do título da competição, entre Sampaio-MA e Crac-GO, em São Luís, no Estádio Castelão pelo diretor técnico Virgílio Elísio (foto: Zeca Soares).

Nesta quarta-feira, em nota assinada pelo próprio Virgílio Elísio, a CBF confirmou que a competição terá 40 clubes e a mesma fórmula de disputa com grupos de 5 equipes regionalizados. A Série D garantirá os quatro primeiros colocados na Série C em 2014.

O representante maranhense na competição será o MAC que erdou a vaga do Sampaio (atual campeão estadual) e que garantiu o título da Série D e o acesso à Série C em 2013.

Bom, agora é com o MAC. Que o sucesso do Sampaio sirva de incentivo. E desde já vamos convocar a torcida maranhense.

8 comentários para "CBF mantém Série D com 40 clubes"


  1. Júnior

    O MAC vai precisar de reforços mas acredito que se fizer uma boa Busca aqui mesmo no MA consegue reforços de qualidade. Exemplo disso é Pimentinha que ate pouco tempo ninguem conhecia

  2. DEONCIO

    Vcs tao viajando sampaio nao vai aguentar gente vai cair , quem vai derrubar eles aqui é o meu guarani……
    isso é nome de time rapaz , me compre um bode!!!!!!!!!!!!

    • REINALDA

      DEONCIO, tu é que tá viajando, pois se for esse Guarany de Sobral, caiu para serie D, se for de São Paulo, vai cair para a D. Guarany isso é nome de time! é nome de tribo indígena!.

    • antony

      TÚ É BURRO MESMO…SE FOR O DE SOBRAL TÚ VAI FICAR NA SECA…SE FOR O DE SÃO PAULO,NÃO TEM COMO MANÉ…..É DIVIDO EM GRUPO ZÉ RUELA….!!!!

  3. Carlos Smith

    É claro que a situação do MAC financeiramente falando é diferente em relação ao Sampaio ou seja tá fificil para os dois mas com uma ligeira vantagem para o tricolor.O MAC se quiser conquistar algo em 2013 tem que ser audacioso igual o Sampaio Corrêa foi em 2012.Não deve inchar o plantel e sim ser certeiro nas contrações,pois quantidade não significa qualidade.Se fizer isso acredito que o MAC irá se dar bem na série D 2013 pelo contrário será um mero participante dessa competição e ainda digo mais se fizer uma boa campanha até Bolivianos irão nos jogos do MAC pra ajudar a encher o estádio fazendo esse favorzinho já que o MAC não tem uma grande torcida.

  4. Guilherme

    41 , porque uma vaga é do Sampaio Correia m vai cair , nao vai aguentar ….

  5. MAQUEANO ROXO

    Peraí!!!…tu ta convocando a torcida maranheense pra torcer pro Mac?….Legal da tua parte.

  6. Sérgio

    O Maranhão vai precisar de um bom técnico e pelo menos sete bons jogadores se quiser subir.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: