Samu recebe ambulâncias da SES

4comentários

ambulancias

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregou, na tarde desta sexta-feira (21), três ambulâncias para serem usadas como apoio pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A entrega é parte das ações emergenciais que a SES está promovendo junto à Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

De acordo com a Gestora da Rede de Serviços, Socorro Bispo, as ambulâncias devem ficar à disposição do Samu até a primeira quinzena de janeiro. “Devido à demanda de fim de ano decorrente das festas, o Secretário de Saúde em comum acordo com a secretária-adjunta da Semus decidiu colocar à disposição as ambulâncias para poder suprir as necessidades da população”, disse Bispo.

Atualmente a frota de ambulâncias do Samu está reduzida a apenas quatro veículos, sendo duas unidades básicas e uma avançada, pois a maioria está sem condições de uso por problemas mecânicos. “As novas ambulâncias vão trazer um ganho à população, já que hoje, por falta de condições, não podemos dar conta das solicitações”, destacou a diretora do Samu, Jacqueline Nascimento.

Medicamentos

A SES também encaminhou material médico, insumos e medicamentos aos hospitais municipais. O secretário Ricardo Murad espera cumprir o prazo de 72 horas estabelecido para normalizar o atendimento.

medicamentos

4 comentários para "Samu recebe ambulâncias da SES"


  1. Jorge

    Comentário moderado

  2. Junior

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. simone

    Tudo é valido quando é para o bem da população. Espero que essa uniao dure bastante.

    • Zeca Soares

      Perfeito, Simone. Este é o sentimento e o que entendo ser o melhor.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: