SES realiza ações para desafogar os Socorrões

5comentários

socorrao

Gestores das secretarias de Estado da Saúde (SES) e Municipal de Saúde (Semus) visitaram, neste sábado (22), os hospitais Clementino Moura (Socorrão II) e Djalma Marques (Socorrão I) para autorizar a completa limpeza e desinfecção das unidades, entregar novos enxovais hospitalares, água potável e alimentos. As ações fazem parte do trabalho emergencial que o Governo do Estado está desenvolvendo para agilizar o atendimento de saúde na capital, até que o prefeito eleito assuma o comando da administração municipal.

O secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, afirmou que todo este trabalho é necessário para que as unidades possam funcionar. “Queremos ver esta estrutura toda adequada para colocar em funcionamento dentro dos padrões, e isso atinge a área de limpeza, desinfecção, reabastecimento da farmácia, órtese e prótese para que os grupos médicos possam realmente dar produtividade bastante eficaz para que haja rotatividade no atendimento”, ressaltou ele.

Acompanhado de técnicos e do diretor geral do Socorrão II, Ademar Bandeira, Ricardo Murad percorreu todas as dependências da unidade e fez questão de conversar com os pacientes. “Estamos com toda nossa equipe técnica aqui para avaliar a necessidade de equipes extras para dar celeridade ao atendimento e agilizar o esvaziamento, de forma a acabar com o este atendimento improvisado”, garantiu.

Como medida emergencial também para desafogar o Socorrão II, Ricardo Murad determinou que seja realizado na próxima semana um mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Geral. “Todos os pacientes que estão aguardando por cirurgias em leitos improvisados serão imediatamente transferidos e atendidos na próxima semana”, informou.

5 comentários para "SES realiza ações para desafogar os Socorrões"


  1. Macabeu

    Viram que a coisa tava feia por pura omissão, já estava virando uma catástrofe, era o fim do mundo mesmo, e resolveram trabalhar. Ninguém pensa que foi o espírito natalino que o fez agirem desta maneira, era opinião nacional, dinheiro nunca foi problema era a irresponsabilidade mesmo que estava no auge, campeando, este governo de Castelo e Roseana ficam discutindo a cor do arco-iris, para depois de tanto tempo, decidirem o que fazer, quer dizer, somente agora surge esta parceria?. Muita vida deixaram de ser salva por pura omissão destes gestores, agora, vem dar uma de salvador da Pátria, fique sabendo que isto não é favar é obrigação, passe bem, e vamos ao trabalho.

  2. CESAR FM

    Engraçado ainda dizem que Roberto Rocha, Edvaldo Junior, Flavio Dino, são adversários de Roseana, se não for assim pergunto, porque não houve a mesma atitude em gestões de prefeitos anteriores inclusive do atual, ou será que o bom mesmo é o Secretário de Saúde? esse sim quando na campanha para Governador em uma de suas proposta estava a gestão dos socorrões, por isso que na época votei nele pelas propostas que alguns diziam que eram absurdas.

  3. Jorge

    COMENTÁRIO MODERADO

  4. ybc

    Ricardo é dez!
    Muito bom o que o governo Roseana tá fazendo.

  5. Jorge

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: