SES garante apoio às ações de combate à dengue

1comentário

O coordenador do combate à dengue em São Luís, Pedro Souza Tavares, ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), solicitou ajuda à Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quinta-feira (20) para manter as ações de controle da doença na capital. Em documento enviado ao Departamento de Vigilância em Saúde da SES, ele alega que por dificuldades financeiras a Prefeitura de São Luís suspendeu o fornecimento de combustível de quase todos os veículos da Semus. O secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, já determinou que o pedido seja atendido.

“Autorizei o fornecimento do combustível por considerar importante a ação municipal para evitar a proliferação do mosquito da dengue, evitando assim o aumento de casos da doença que a cada dia apresenta tipos mais letais”, justificou Ricardo Murad.

Pedro Tavares diz, no documento, que devido à falta de combustível “as ações de combate a dengue que dependem de deslocamento de veículo estão paralisadas e, de forma grave, houve a suspensão das ações de nebulização espacial com os carros e máquinas de UBV (fumacês)”.

O coordenador enfatiza que a situação é ainda mais preocupante em virtude da mudança climática, do aumento da umidade atmosférica, da quantidade de mosquito nas diversas áreas da capital e do acúmulo de pedidos da população devido à grande quantidade de praga nas residências. “Tudo isso nos leva a solicitar ajuda da SES, no sentido de ver a possibilidade de abastecimento de nossos veículos de nebulização espacial que estão parados e que é de fundamental importância para minimizar os problemas da população da capital, com a eliminação do Aedes Aegypti, prevenção de ocorrência de casos de dengue e ameaça de uma provável epidemia com a chegada das chuvas”, ressaltou.

Pedro Tavares solicita abastecimento de sete carros e máquinas, sendo combustível para os carros (40 litros de óleo diesel para cada veículo, uma vez por semana), combustível para as máquinas de UBV (40 litros de gasolina para cada máquina, uma vez por seman

1 comentário para "SES garante apoio às ações de combate à dengue"


  1. Jorge

    PORQUE TANTA PROPAGANDO DO RICARDO ELE VAI SER CANDIDATO AO GOVERNO SERIA BOM PARA O FLAVIO DINO.

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: