Pacientes são transferidos dos Socorrões

3comentários

socorrao1Pacientes que estavam internados nos hospitais municipais Clementino Moura (Socorrão II) e Djalma Marques (Socorrão I) continuam sendo transferidos para as unidades mistas Itaqui-Bacanga, Bequimão e São Bernardo, e para os hospitais da Mulher e Tarquínio Lopes Filho.

A ação, realizada em parceria entre as secretarias municipal (Semus) e de Estado da Saúde (SES), desde sábado (22), e durante o período natalino, objetiva normalizar o atendimento e desafogar os hospitais de urgência e emergência de São Luís.

Do Socorrão II já foram transferidos para o Hospital Tarquínio Lopes Filho (Geral) 30 pacientes que aguardavam por cirurgias ortopédicas no hospital municipal. Destes, 12 foram operados na segunda-feira (24), quando foi iniciado um mutirão de cirurgias que prossegue até sexta-feira (28) e deve atender 60 pacientes.

socorrao2Para o Hospital da Mulher estão sendo encaminhados 40 pacientes do Socorrão I, a maioria diabéticos que necessitam de algum procedimento cirúrgico. Os que necessitam apenas de internação clinica vão ser transferidos para as unidades mistas Itaqui-Bacanga (28 pacientes), Bequimão (20) e São Bernardo (20).

Os pacientes são transferidos em ambulâncias da SES, e as unidades municipais recebem do Estado todo o suporte necessário para garantir assistência aos internados, desde serviços de limpeza, até medicamentos, rouparia e alimentação.

3 comentários para "Pacientes são transferidos dos Socorrões"


  1. claudio

    É UMA GRANDE JOGADA POLITICA, DEPOIS DE 4 ANOS SÓ AGORA ACORDARAM PARA UM PARCERIA, VÃO LANÇAR JOÃO BURACO A SENADOR DA OLIGARQUIA. MUITO MEDO DO FLAVIO DINO ISSO SIM.

    • Zeca Soares

      NÃO CONCORDO. TUODO QUE ESTÁ SENDO FEITO É A OBRIGAÇÃO E O QUE A POPULAÇÃO ESPERA. AS COISAS DEVEM FUNCIONAR ASSIM, COM PARCERIAS QUE BENEFICIEM A POPULAÇÃO.

  2. Fátima

    O que todos nós esperamos é que essa parceria e a melhoria de funcionamento dos Socorrões continue porque que ganhasão aqueles que mais estão necessitando de saúde pública com o mínimo de qualidade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: