O sonho da São Silvestre

3comentários

caxiasLarisse do Nascimento de Sousa, 21 anos, mas um histórico de conquistas no atletismo de dar inveja a qualquer veterano. O primeiro lugar na Meia Maratona do Sertão, prova da qual ele é bicampeã é a conquista da mais recente maranhense, da cidade de Caxias, que parece ter asas nos pés.

Para a Larisse parar só quando o exercício é alongamento. Só este ano ela participou de 42 competições, sendo sete somente no mês de novembro, conquistando quatro vitórias. Agora a atleta está se preparando para a tradicional prova de São Silvestre no dia 31 em São Paulo. Esta será a terceira vez que Larisse disputará a São Silvestre. Em 2010, a maranhense ficou em 10º lugar, mas em 2011 não foi bem e espera fazer uma boa participação em 2012.

– Agora a gente está levando um pouco mais a sério a preparação para a São Silvestre. Não estava tão confiante se iria, ou não, mas agora está tudo certo. Vamos tentar dar o melhor na prova, já que no ano passado foi complicado e a gente quer sempre melhorar um pouco mais – disse Larisse.

A cada dia a coleção de troféus e medalhas cresce mais, e Larisse confessa que já perdeu a conta. E a caxiense pode começar 2013 com uma nova conquista, já que foi indicada ao Troféu Mirante Esporte, que elege os melhores esportistas maranhenses do ano.

– A indicação para o Troféu Mirante é o reconhecimento de que nosso trabalho está sendo bem feito e sendo visto pelas pessoas envolvidas com o esporte.

Os outros indicados do atletismo para o Troféu Mirante deste ano são Fernando Martins e Mireya Mota. Para votar nos melhores atletas, basta acessar o site do Sistema Mirante ou votar através dos cupons encartados no jornal O Estado, que devem ser depositados na portaria do Sistema Mirante.

Leia mais

3 comentários para "O sonho da São Silvestre"


  1. Adriano

    Já vi inúmeras matérias com essa atleta em seu blog e acho que ela já merece um apoio maior do poder público e da iniciativa privada de todo o Maranhão e especialmentede Caxias. Você Zeca Soares pode incentivar ainda mais isso neste maravilhoso blog.

  2. Ítalo Gomes

    Meu amigo Zeca, gostaria de parabenizar por essa reportagem.
    A atleta de atletismo Larisse do Nascimento, de 21 anos moradora da cidade de Caxias-MA é uma grande atleta mas tem pouco apoio para participar de mais competições a nível Nacional e Internacional. Gostaria de informar ao amigo que a Associação Desportiva Comunitária CORPAS, também tem muitos atletas de Corrida de Rua de nome e os mesmos embarcaram hoje rumo a cidade São Paulo-SP para participarem da 88ª Corrida Internacional de São Silvestre 2012, graças ao deputado estadual Roberto Costa que colaborou com o grupo para participarem de mais uma edição dessa Corrida de Rua que umas das melhores do Mundo.

    • André Nunes

      Meu amigo Ítalo “paparazzi” Gomes, sempre ligado nas reportagem de esportes! Gostei da sua postagem no blog do Zeca, lembrando o mesmo que o grupo Corpas vai se fazer presente na Corrida Internacional de São Silvestre 2012, que os nossos corredores maranhense se saiam muito bem nessa empreitada. Parabéns “heróis” do Corpas e Feliz 2013 com muito corrida de rua.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: