O homem forte do governo Holandinha…

9comentários

rocha2Nenhum outro aliado do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) emplacou tantas indicações quanto o deputado federal Weverton Rocha (PDT) na futura administração.

São indicações de Rocha os secretários do Trabalho, Jerry Abrantes; da Juventude, Olímpio Cruz; e dos Esportes, Raimundo Penha.

Além disso, o próprio Weverton foi beneficiado com o mandato de deputado federal após a eleição de Holandinha.

Foi Weverton Rocha o principal articulador da candidatura de Edivaldo Júnior, ainda em junho de 2011. Ele tentou, inclusive, filiar o então deputado no PDT para viabilizar sua candidatura.

Coube a Weverton garantir o apoio pedetista – sem o qual, o candidato não teria tempo suficiente de televisão.

Também conseguiu convencer a maioria do PDT a seguir com Holanda e não com Castelo.

Com o apoio pedetista, Edivaldo Júnior garantiu, além do tempo de TV, também estrutura de campanha e militância nas ruas.

Coisas que nem um outro partido – nem o PCdoB de Flávio Dino e muito menos o PSB de Roberto Rocha- garantiriam de forma conjunta.

Como recompensa, além do mandato na Câmara Federal, Weverton Rocha garante espaço de poder no futuro governo.

E passa a ser o homem forte da adminsitração…

Blog de Marco D’Eça

9 comentários para "O homem forte do governo Holandinha…"


  1. Luka

    Essa coisa ficou milhonario em 2 anos da Unes pra Deputado , nosso pais nao vai mudar e nos merecemos mesmo nossos politicos , nem vergonha nos temos , conseguimos colocar como senador CAFETEIRA , nessas ultimas eleiçoes o maranhense se superou ….a grande maioria torcedor do sampaio correia e voto do cabresto no Frota, maranhão ta falido mesmo !!!!!!!!!!

  2. ozeas

    Zeca percebi que essa materia foi extraida de um outro blog, como voce deixa bem claro, esse cidadão que publicou essa matéria não para mesmo de atacar Holanda Junior de tudo enquanto é jeito, é só não sei a troco de que ele está fazendo isso, respeito o direito de liberdade de todos, mais esse jornalista MD,ja passou dos limites há muito tempo, infelizmente ainda temos muitos jornalistas parciais hoje em dia

  3. Alan Filho

    esse o Weverton é um tremendo …… Comentário moderado

  4. Vicente

    Paulo da Cohama precisa observar que o Maranhão tem realmente comidas, tradições, costumes, traços, etc diferentes do Nordeste brasileiro. Na verdade o Maranhão tem características muito mais do Norte do que do Nordeste e, nesse sentido,a divisão geográfica do Brasil precisa ser reestudada. É difícil acreditar que o Estado do Tocantins, que fica ao Sul do Estado do Maranhão, pertença à região Norte e o Maranhão, que fica ao norte daquele Estado, seja da região Nordeste. É, no mínimo, esquisito. Porém, do ponto de vista financeiro, seria muito mais interessante que os times do Maranhão fossem incluidos na Copa do Nordeste.

  5. CESAR FM

    SÓ UMA PERGUNTA: O SR. WEVERTN ROCHA É FICHA SUJA OU FICHA LIMA, SE A RESPOSTA FOR ELE É FICHA LIMPA, TUDO BEM ELE PODE ASSUMIR SEU CARGO, INDICAR QUEM QUER QUE SEJA AFINAL ELE PARTICIPOU ATIVAMENTE DA CAMPANHA E ELEIÇÃO DO EDVALDO JUNIOR E POLITICA É ISSO É TROCA DE FAVORES E AJUDAS, MAIS SE ELE FOR FICHA SUJA, QUE PEÇAM SOCORRO AO SUPER HERÓI BRASILEIRO DO JULGAMENTO DO MENSALÃO.

  6. Paulo da Cohama

    Olha só o comentário de um blogueiro lá do Rio Grande do Norte, sobre a não participação do estados do MA e PI na Copa do Nordeste, vejam só a desinformação desse cidadão que se intitula jornalista:

    Pedro Neto

    ——————————————————————————–

    Não será bom para ninguém a entrada dos dois
    04/11/2012 às 09:09 por Pedro Neto

    São nove os estados da região Nordeste

    A intenção das Federações do Maranhão e Piauí de participarem da Copa do Nordeste parece que ficará apenas na vontade.

    São vários os problemas para que os dois estados venham participar da Liga do Nordeste.

    Entre eles podemos citar: A distância dos dois estados em relação aos demais da região. O custo/beneficio com a entrada dos dois estados na Liga. O regulamento da competição que não permite a entrada de outras equipes se não houver unanimidade entre os clubes que fazem parte da Liga.

    Como se tudo isso não bastasse não vejo atrativo algum na entrada das equipes dos estados do Piauí e Maranhão, com todo respeito aos estados e aos clubes, entretanto isso é a mais pura realidade.

    Não tenho a menor dúvida de que a Copa do Nordeste continua sendo a menina dos olhos dos grandes clubes nordestinos, contudo, será preciso uma união de forças entre as Federações de futebol, Liga, dirigentes, clubes e a sociedade que gosta de futebol como num todo, afinal, estamos falando em alguns milhões de reais nos cofres dos nossos clubes.

    Os dirigentes da Liga do Nordeste e os dirigentes dos clubes têm todo o direito de pensar diferente do que penso, entretanto, temos que olhar pelo lado financeiro, então, olhando assim, não existe a menor possibilidade da participação dos estados, todavia, os dirigentes é que deverão decidir.

    Se analisarmos friamente os estados do Maranhão e Piauí estão muito mais para a região Norte do que para o Nordeste. Comidas, costumes, tradições, traços e outros principalmente a localidade.

    A razão sempre deve estar acima da emoção!

  7. Paulo da Cohama

    Espero que em 2013 a cidade de São Luis possa começar a virar uma capital de verdade, com melhorias em toda as áreas.

  8. santos

    zeca , o salario dos servidores ate agora nada esse castelo é um pi… e lad..

  9. ÍCARO FERNIZ

    Isso não é bom para o Maranhão. Algumas pessoas que chegaram ao poder com vícios inaceitáveis diante cenário que está posto não inspiram confiança naqueles que são conscientes. Porém, foi o que povo escolheu e não tínhamos outra opção. O Governo que sai foi principal cabo eleitoral da campanha.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: