Público recorde de 150 mil na Virada em São Luís

3comentários

arlindocruz

Um grande espetáculo de som, luzes e cores marcou a noite de Reveillon nos “Shows da Virada” e atraiu público de 150 mil pessoas à Lagoa da Jansen, nesta segunda-feira (31). A festa foi comandada do palco por cinco atrações em mais de 7 horas de celebração. O DJ Claudinho Polary, o projeto A5, a dupla Victor e Léo, o sambista Arlindo Cruz e o Bicho Terra animaram a plateia, que também vibrou com a contagem regressiva, que marcou a passagem de 2012 para 2013 e deu início à queima de fogos.

Presente aos “Shows da Virada”, a governadora Roseana Sarney afirmou que o evento tem um significado especial. “Essa festa, além da chegada do novo ano, marca também o fim das comemorações pelos 400 anos de São Luís, data que foi festejada em diversas ações pelo Governo do Estado. Estamos muito felizes ao ver que os maranhenses e os visitantes aceitaram nosso convite para uma celebração com alegria e paz”, declarou. Roseana Sarney aproveitou para deixar uma mensagem de fim de ano: “Desejo um 2013 de muita saúde, muita paz e muito crescimento para o estado e para os maranhenses”.

A festa da virada atraiu milhares de pessoas para a área da Lagoa da Jansen, onde o Governo do Estado montou uma megaestrutura para receber os artistas e público. Para garantir tranquilidade, a Polícia Militar montou um centro de monitoramento especial no espaço e acompanhou tudo de perto. Barreiras de contenção e revista também foram nos acesso à Lagoa. Objetos como garrafas de vidro, por exemplo, foram proibidos de serem levados para a arena.

victoreleo

A festa continuou com a dupla mineira Victor e Léo. Antes do show, os cantores sertanejos que conquistaram o Brasil expressaram a felicidade por terem sido convidados para a festa da virada em São Luís. “Nós tivemos a sorte de sermos convidados para cantar aqui e sabemos que faremos um show para um público exigente e com uma energia mágica”, declarou Victor, ainda no camarim.

No palco, esbanjando simpatia e talento, os irmãos cantaram e encantaram o numeroso público que os esperava. Vestidos com camisas na cor branca, simbolizando a paz, os dois levaram uma mensagem especial de fim de ano para os fãs maranhenses: pediram zelo pela família e ao palco Léo chamou quatro crianças acompanhadas dos pais para enfatizar o que eles queriam dizer. “A nossa mensagem é que preservemos as nossas famílias. E também vamos olhar mais para a nossa verdade interior”, disse Léo, seguido dos aplausos da multidão.

Depois de Victor e Léo, o público assistiu a 10 minutos de show pirotécnico no céu da Lagoa. Era o momento da virada, marcado por abraços e desejos de feliz ano novo. Muita gente aproveitou para registrar o momento com fotos e filmagens do próprio celular. Todos vibraram e aplaudiram a queima de fogos, que iluminou a noite com cores diversas.

Em seguida, foi a vez do sambista Arlindo Cruz. Com a simpatia e tranquilidade de sempre, Cruz entrou no palco de braços abertos desejando muito axé para 2013. O carioca, que atualmente participa do programa Esquenta, com Regina Casé, na Rede Globo, fez uma apresentação dançante e com alto astral.

A festa da virada foi encerrada com o molejo do Bicho Terra, que subiu ao palco minutos depois da saída de Arlindo Cruz. Os cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão cantaram os sucessos do grupo, garantindo à festa uma atmosfera de pré-carnaval.

3 comentários para "Público recorde de 150 mil na Virada em São Luís"


  1. CESAR FM

    DE MOTENSE PARA MOTENSE; TE PREPARA PORQUE DIZEM QUE O PRÓXIMO MARA FOLIA TAMBÉM SERÁ NESSE LOCAL.

  2. Francisco

    Esta festa seria muito melhor se fosse realizada na litoranea, local tradicional das festas de virada de ano em São Luis.
    Local muito mais bonito, amplo e ventilado.
    As grandes festas de virada de ano são realizadas em praias, como exemplo Fortaleza, recife, Rio de Janeiro.
    A quem interessou esta mudança, será que foi à especulação imobiliaria que está bastante forte na Lagoa? Na Litoranea não se pode mais construir.
    Fica o meu protesto.

    • ACR Motense

      Posso te dizer que eu moro na Lagoa e odiei tanto a comemoração dos 400 anos da cidade quanto os shows de fim de ano aqui perto de casa… Uma zoada desgraçada, ruas lotadas (dificuldade até para chegar em casa), um vizinho teve o carro todo arranhado, enfim, um verdadeiro desrespeito para quem mora nessa área… Por que a governadora não faz essas festas na porta da casa dela, já que gosta tanto? Espero mesmo que esses “espetáculos” aqui não se repitam, espero mesmo que sejam feitos na Litorânea, porque aqui é um bairro residencial…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: