Prefeituras falidas no Maranhão

6comentários

Não é possível saber exatamente quantas prefeituras no estado do Maranhão estão em condições de fazer alguma coisa para a população, tal o nível de verdadeira calamidade pública que afeta a imensa maioria dos nossos 217 municípios.

Os únicos prefeitos que não têm o que reclamar, ao menos publicamente (seria muita cara de pau), da condição em que receberam a cidade que vão governar pelos próximos quatro anos são os reeleitos, mais, ainda assim, sabem que muito pouco poderão fazer em benefício da população porque a maioria é vítima da agiotagem, da incompetência e  da corrupção.

Não há um único prefeito eleito em 2012 que não reclama da famosa “herança maldita” deixada pelo antecessor. O problema é que o povo está cansado desse nhem-nhem-nhem: quer saber é de resultado, de  melhoria de qualidade de vida.

Enquanto não tivermos gestores municipais de verdade, o Maranhão não conseguirá superar os índices socioeconômicos sofríveis que nos envergonham nacionalmente.

Pode  chegar o mais preparado dos homens ou mulheres públicos no Palácio dos Leões, mas se não houver mudanças pelas bases através da boa gestão dos municípios continuaremos a viver em um estado medíocre.

Contudo, essa triste realidade dos municípios não absolve os vários governos que não tiveram o devido cuidado para que não se chegasse a uma situação tão crítica, pois foram complacentes e alguns casos até sócios da mesma agiotagem, incompetência e corrupção que arruinaram com as prefeituras maranhenses.

Uma lástima!!!

Blog de Robert Lobato

6 comentários para "Prefeituras falidas no Maranhão"


  1. Macabeu

    Mudanças nas bases não somente, num todo, a começar pelo próprio governo, acabar com o nepotismo e governo familiar em todos os níveis.
    O que atravanca o Maranhão é essa oligarquia vil e atrazada.

  2. Garcia

    Onde está a justiça nessas horas que não faz nada?

  3. Leonardo Farias

    é simples resolver isso, basta boa vontade dos nossos governantes… o certo seria, eleição foi no domingo, prefeito perdeu, no maximo uma semana depois entrega o cargo pro prefeito eleito… pronto, acaba essa palhaçada de prefeito derrotado nas urnas passar ainda mais 3 meses roubando dinheiro publico e o povo ficar 3 meses sem educação, saúde,sem receber salário e 13º, sem coleta de lixo e etc…

  4. TUNTUM AGORA

    Grande Zeca e um prazer visitar seu blog e ler seus textos!
    Visite meu blog!
    Um abraço!
    http://tuntumagora.blogspot.com.br/

  5. TUNTUM AGORA

    Grande Zeca e um prazer visitar seu blog e ler seus textos!
    Visite meu blog!
    Um abraço!

    http://tuntumagora.blogspot.com.br/

  6. David

    é meu amigo zeca, se essa sua informação chegasse pelo menos a 10% da população do nosso Maranhão além dos que estão em outros estados com certeza o nosso povo ‘analfabetizado’ teria condições de escolher melhor os seus candidatos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: