Vinícius Nina quer oficializar parceria com o Estado

2comentários

viniciusninaO secretário de Saúde de São Luís, Vinícius José da Silva Nina, admitiu que seu maior desafio é fazer com que toda a rede municipal seja resolutiva. Ele tomou posse na terça-feira pela manhã e afirmou que espera trabalhar em conjunto com o Estado e a União.

“Temos um plano de ação de 100 dias para apresentar resultados concretos ao prefeito. O Estado está cumprindo com o que está previsto na Lei Orgânica; Estado, Município e União têm que trabalhar juntos. Contudo, temos áreas mais sensíveis que devem ser tratadas emergencialmente na saúde”, alertou.

O secretário em conversa com o Blog de Zeca Soares que ainda está tomando conhecimento da real situação da saúde no município, mas considera o quadro bastante preocupante. “O estrago é muito grande e temos que arrumar tudo o quanto antes porque estamos tratando com pessoas”, disse.

Vinícius Nina reafirmou que espera continuar a parceria com o Estado, neste sentido deverá encaminhar ainda nesta sexta-feira, ofício ao secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad reafirmando a importância da parceria realizada no fim da administração anterior. “A orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é para que essa parceria contiue”.

Tanto é verdade que, no seu discurso de posse no dia 1º de janeiro, o prefeito Edivaldo fez um balanço sobre a situação da cidade e destacou a importância da ajuda do governo do Estado na área de Saúde. “Foi necessária a intervenção providencial do Estado. E aqui quero agradecer a governadora. Ações como essa serão bem-vindas. Da minha parte não haverá barreira política”.

Em entrevista concedida no dia 31 de dezembro, Ricardo Murad deixou claro que estava disposto a continuar a parceria, mas que iria aguardar a posse do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde informou ontem à noite que Ricardo Murad está aguardando um contato oficial com o secretário Vinícius Nina.

2 comentários para "Vinícius Nina quer oficializar parceria com o Estado"


  1. Marcelo

    Conheço o Dr Vinícius que é gente muito séria.

  2. Manoel

    Ricardão vai ter que continuar com a parceria.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: