A experiência de Barbosa

0comentário

barbosa3113grande

O experiente Antônio Carlos Barbosa foi confirmado, nesta quinta-feira (3, como o novo manager do Maranhão Basquete, visando à disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013. De acordo com o diretor-técnico da equipe maranhense, Manoel Cid, o ex-treinador da Seleção Brasileira Feminina vai atuar junto com a comissão técnica, auxiliando, em especial, com a sua experiência. A apresentação do manager no Maranhão Basquete ocorre no dia 8 de janeiro (terça-feira), em São Luís (MA).

“O Barbosa é um profissional de muita rodagem dentro de quadra, já que comandou grandes equipes, com elencos formados por jogadoras de qualidade, sem falar na Seleção Brasileira Feminina. Com sua vasta experiência, vai poder auxiliar o Betinho Lima, fazendo um trabalho semelhante ao que acontece no basquete europeu, quando técnicos mais experientes desempenham a função de manager para transmitir experiência à comissão técnica e ao elenco”, comenta Cid.

Já Barbosa se mostra bastante animado com este novo desafio. “É uma nova experiência, num Estado que tem tradição em basquete feminino. Trata-se de uma equipe formada para chegar entre os finalistas, tenho um excelente relacionamento com o Betinho Lima e estarei junto com ele para ajudar a equipe a atingir os seus objetivos”, comenta o ex-treinador que ganhou a medalha de bronze olímpica, em Sidney, na Austrália, dirigindo a Seleção Brasileira Adulta Feminina.

Como técnico, Antônio Carlos Barbosa disputou as duas primeiras edições da Liga de Basquete Feminino (LBF), ambas no comando do Ourinhos Basquete, ficando com o vice-campeonato. Já em 1995, dirigindo a Unimep/Piracicaba, o treinador foi campeão da Taça Brasil (competição nacional da época), disputada na cidade de Ponta Grossa (PR).

(Foto: Biaman Prado)

Sem comentário para "A experiência de Barbosa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: