Temporada carnavalesca

0comentário

carnaval

A Prefeitura de São Luís abre oficialmente a temporada carnavalesca na cidade entre os dias 18 e 20 de janeiro e, mais uma vez, o Circo Cultural Nélson Brito será palco dos tradicionais Bailes: da Corte, dos Artistas e do Êre. Para a realização dos bailes, a Fundação Municipal de Cultura (Func) está preparando uma programação recheada de atrações para embalar o público ao som de muito samba, das tradicionais marchinhas, e também da diversidade de ritmos próprios do carnaval ludovicense.

A folia terá início no dia 18 (sexta-feira) com o tão esperado Baile da Corte, onde serão escolhidos o Rei Momo, a Rainha e as Princesas. A animação do baile tem início a partir das 20 horas com diversas atrações musicais. E, na sequencia, 14 candidatas a Rainha e 07 aspirantes a Rei Momo deverão impressionar a Comissão Julgadora do concurso com samba no pé, simpatia e beleza.

Já no sábado, 19 de janeiro, a 8ª edição do tradicional Baile dos Artistas convida os artistas da capital e a população para vestirem suas fantasias e caírem na folia. Como acontecem todos os anos, haverá um ponto de concentração para que todos sigam em cortejo até o Circo. Os artistas fantasiados estarão sendo observados por um júri vip, que circulará pelo salão do circo para eleger as melhores fantasias da noite, a Rainha e o Príncipe Consorte.

E, no domingo (20), a festa ficará por conta da criançada, que agitará o tradicional vesperal infantil. O Baile do Erê começará às 16 horas, onde também serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha Mirim. Este evento acontece em parceria com Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).
 
Carnaval na Passarela – A programação oficial do Carnaval 2013 na Passarela do Samba terá início no dia 07 de fevereiro, com a entrega da chave da cidade pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior ao Rei Momo, e só será encerrada no dia 12 com os desfiles dos Blocos Afros e shows artísticos. Confira o Calendário do Carnaval 2013:

18/01 – Baile da Corte
19/01 – Baile dos Artistas
20/01 – Baile do Êre
07/02 – Abertura do Carnaval na Passarela do Samba (entrega da Chave da Cidade ao Rei Momo e desfile de Tribo de Índios e Turmas de Samba)
08/02 – Desfile de Blocos Tradicionais (grupo B)
09/02 – Desfile de Blocos Tradicionais (grupo A)
10/02 – Desfile de Blocos Organizados e Escolas de Samba
11/02 – Desfile de Blocos Organizados e Escolas de Samba
12/02 – Encerramento com Desfile dos Blocos Afros e shows artísticos

Sem comentário para "Temporada carnavalesca"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: