Campeonato Maranhense

5comentários

de_jesus_-_adgar_-_xxO Campeonato Maranhense terá nove times disputando o título e também a permanência na elite do estado, contudo enquanto alguns estão com praticamente tudo certo, outros nem dia tem para começar a treinar. O Sampaio adiou a apresentação, o MAC deve ser o primeiro a iniciar os trabalhos e o São José ainda vive indefinido.

Para o torcedor ter ideia da situação dos times nos próximos dias, o GLOBOESPORTE.COM/MA fez uma agenda das nove equipes do Campeonato Maranhense com o resumo de suas atividades.

Sampaio
A apresentação foi adiada de segunda para quarta-feira, mas o horário foi mantido assim como o local: 10h, no CT José Carlos Macieira. O adiamento foi em decorrência das dificuldades em confirmar todos os jogadores na segunda-feira. A base do time campeão de 2012 foi mantida e mais reforços estão sendo contratados como o meia Danilo Cruz, o lateral João Gabriel, o volante Jonas, o lateral-direito Ley, o goleiro Ranieri e possivelmente o atacante Léo Paraíba. O time disputa a Série C do Campeonato Brasileiro este ano.

Maranhão
Trabalhando nos bastidores para apresentar um time forte para disputar Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e Campeonato Maranhense. A apresentação está confirmada para esta segunda-feira no Parque Valério Monteiro. O time manteve a base e anuncia outros nomes como os volantes Francisco Júnior, Tica e ainda o lateral-esquerdo Kalyton Ribamarense. Entres os reforços, há possibilidade ainda de contar com o meia Jackson, ex-Seleção Brasileira, e que foi revelado pelo próprio MAC.

Americano
Time está em São Paulo para disputar a Copa São Paulo de Júnior. Após a participação da equipe na competição sub-20, as atenções ficarão voltadas para o Estadual. A base do time será formada pelos jogadores que estão no Sudeste, mas as contratações de reforços mais experientes não estão descartadas. No acesso para a Série A do Maranhense, o time não lançou apenas os garotos. Teve atletas como o volante Marcelo Mendes e o atacante Vanvan.

Bacabal
Ainda vai passar pelo processo de eleição esta semana. Em 2012, o time disputou o Campeonato Maranhense, mas desistiu de jogar a Copa União. Enquanto muitas equipes já começaram os trabalhos, o BEC ainda terá esperar pela eleição da nova diretoria para depois disso começar a montar o elenco.

Balsas
Campeão da Série B de 2012, o Balsas pretende ser destaque logo no primeiro ano como time da elite maranhense. O clube tenta a contratação de um jogador de renome nacional para atrair atenção de patrocinadores. O volante Amaral foi tentado, mas o jogador deve acertar com o Flamengo-PI. A apresentação do time está confirmada para esta quinta-feira.

Cordino
O time deve manter o planejamento inicial e se apresentar na quinta-feira. A diretoria do clube deve anunciar nesta segunda-feira o nome do treinador, já que Celinho acertou com Imperatriz. Dois nomes são de interesse da diretoria. O que deve ser divulgado também é a relação dos atletas confirmados para 2013.

Imperatriz
O treinador Celinho é esperado para este domingo em Imperatriz. A apresentação pode ser na terça-feira. O Cavalo de Aço já tem 15 nomes confirmados. As negociações foram realizadas pelo treinador Celinho e também pelo diretor de futebol, Alex Santos. Os nomes são conhecidos do torcedor do Imperatriz, sendo que alguns nunca jogaram pelo time como o lateral-esquerdo Luís Jorge, do Sampaio.

Santa Quitéria
O treinador Emerson Matheus foi contratado e a montagem do elenco começou, no entanto não há informações quanto ao dia da apresentação do novo time. Em 2012, a Raposa jogou a Copa do Brasil e em 2-13 pretende garantir novamente participações em competições nacionais.

São José
Nesta segunda-feira o presidente Raimundo Moraes ainda vai conversar com representantes da Secretaria de Esportes de São José de Ribamar para só depois traçar o planejamento. A diretoria não sabe ainda quando vai apresentar o time e nem comissão técnica formada tem. A estreia no Estadual será no dia 17 de fevereiro, contra o Bacabal, no Estádio Correão, em Bacabal.

5 comentários para "Campeonato Maranhense"


  1. NEGUINHO DO JARDIM DA PAZ

    Lucas Bêbê Chorão, o Sampaio vai cair só porque tu quer, né sofredor!!!
    Essa é tua vontade, Caloteiro sofredor até 2016! vai buscar teus 40 reias, pobreza!
    Bolivão rumo a BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB!!!

  2. Luka bOLIVIANO

    rApas com esse time de vlehos axo que pode cair mesmo !

  3. MOTENSE ROXO

    MEU AMIGO LUCAS QUE COISA FEIA….DEIXA OS CARAS, ELES ESTÃO EM OUTRO PATAMAR DO FUTEBOL….

    SE ELES CAIREM PRA SÉRIE “D”, AINDA ASSIM SERÁ MAIS DO QUE NÓS JAMAIS CONQUISTAMOS…

    VAMOS DEIXAR DE INVEJA E VAMOS CUIDAR DO NOSSO MOTO….TA CHEGANDO A HORA DE MOSTRARMOS SE SOMOS TORCDA FIEL OU NÃO….

  4. Lucas Nem …

    Pra que foba se vao cair pra D , calma bananas de pijama a sua hora vai chegar ……

    • RIBEIRO

      Pobre coitado revoltado FRACASSADO BI REBAIXADO lucas nem, continue MAMANDO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: