Insegurança na Lagoa

3comentários

lagoa

Um homem de 40 anos foi assaltado no sábado (5) enquanto fazia atividades físicas na Lagoa da Jansen, em São Luís. Segundo a polícia, ele foi abordado por dois suspeitos, um deles armado com revólver, que renderam a vítima e levaram um celular. Por sorte, os dois acabaram presos e o aparelho foi recuperado.

Outra ocorrência registrada no sábado, na Ponta D’Areia, próximo à entrada da Lagoa , expõe o clima de insegurança dos moradores do local. Segundo a polícia, por volta de 13h30, um homem pediu para entrar em um quiosque para procurar a carteira e teria tentado estuprar a atendente, de 18 anos. O suspeito foi detido por populares, que socorreram a mulher e tentaram linchar o homem.

A moradora Tatiana Soares disse que sempre faz caminhadas na Lagoa, mesmo achando o local é perigoso. Segundo ela, geralmente não tem policiamente no local, mas só quando tem algum evento. “Para evitar assaltos, eu não levo nada de valor para as caminhadas e procuro ir em horários de maior movimento”, contou.

De acordo com o comandante do Policiamento Metropolitano de São Luís, coronel Jefferson Telles, atualmente duas viaturas fazem fiscalização na Lagoa da Jansen, sendo uma na área externa do local e outra na área interna. Uma motocicleta também circula por toda a área esportiva e recrativa a partir das 6h e depois das 17h, horários que as pessoas costumam fazer caminhadas.

“Diminuimos os assaltos na Lagoa da Jansen em mais de 40%, em comparação a 2011. Desde 2010 que adotamos a medida de utilizar viaturas e motocicleta, dando mais mobilidade ao patrulhamento. Infelizmente ainda trabalhamos com muitos trotes, o que dificulta. Para se ter uma ideia, de 150 mil ligações registradas no ano passado pelo Disque-denúncia, mais de 40 mil foram trotes”, concluiu.

Leia mais

3 comentários para "Insegurança na Lagoa"


  1. Luka bOLIVIANO

    Parece ate a sede do moto tudo abandonado papai !!!!!!!!!!!!

  2. Gustavo

    Pura mentira,moro na lagoa,aqui a coisa mais dificil e ver o patrulhamento da policia,assalto pra todos os lados,prova maior que ninguem quer mais fazer atividade fisica aqui e ao mesmo tempo percebe-se que a litoranea esta lotada,isso pq ninguem quer mais praticar atividade na lagoa…..outra mentira patrulhamento de moto,cade??so se for invisivel,agora o q a gnt sempre olha e uma Ecosport da policia em frente ao buteco da lagoa,com os policiais tirando uma soneca com o ar condicionado ligado,essa e a realidade da nossa policia….e triste

  3. Lucas Nem …

    nem corro mais la muito estranho e inseguro , palafitas ao lado da lagoa e muito cheiro de cocô…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: