Segurança reforçada

2comentários

seguranca

O patrulhamento de toda a região em torno das escolas municipais de São Luis será reforçado para garantir a segurança tanto de alunos como do patrimônio de cada unidade escolar. A medida foi anunciada durante uma reunião entre o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes e o secretário municipal de Educação, Allan Kardec Barros, realizada, na manhã desta segunda-feira (7), na sede do órgão na Vila Palmeira, em São Luís. Presentes, ainda, a delegada geral de Polícia Civil, Maria Cristina Resende, e o superintendente da área de Segurança da Semed, Carlos Pacheco.

Além do patrulhamento ficou acordado, que o Grupo Especial de Apoio às Escolas (Geape), da Polícia Militar, passará a atender as escolas municipais. O grupo atende atualmente apenas escolas estaduais. O Geape desenvolve ações preventivas nas escolas com palestras sobre drogas, álcool, entre outras temáticas, além de realizar periodicamente com viaturas, rondas nas portas das escolas. As novas rondas serão definidas a partir da listagem contendo a localização e o bairro de cada escola. A Semed ficou de enviar o material até esta quarta-feira (9).

“Estamos traçando estratégias conjuntas para que possamos inibir este tipo de prática aqui em São Luís. Já determinei que a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano, intensifique com rondas e ações policiais em toda a área das escolas. Além destas ações, vamos redefinir um roteiro que cada viatura do Geape deve seguir. Tudo isso para atender todas as escolas municipais”, garantiu Aluisio Mendes.

Paralelo as ações de patrulhamento, o secretário de segurança determinou que todos as ocorrências que tratam de arrombamentos e assaltos nas unidades escolares do município abertos em várias delegacias da Região Metropolitana sejam reunidos em apenas um inquérito. As investigações estão sob a coordenação da delegada geral.

“Um grupo de investigadores da Polícia Civil já está trabalhando no levantamento de informações que contribuam para a identificação dos autores. Queremos descobrir se essas ações são isoladas ou se existi um único que se ramificou e está cometendo os arrombamentos”, contou a delegada Maria Cristina.

 

2 comentários para "Segurança reforçada"


  1. Paulo

    A polícia tem que ficar na rua .

  2. Lucas

    Muito importante este tipo de parceria para o bom funcionamento das escolas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: