Choque de gestão

1comentário

reuniao

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e a Prefeitura Municipal de São Luís (PM-SL) firmaram uma parceria para dar suporte e consultoria na preparação do plano municipal de gestão.

O acordo foi confirmado nesta terça-feira (8), no palácio La Ravardiere, durante a visita do Presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, e do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Marco Antônio Moura, ao prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior.

A parceria prevê que a Fiema custeará a consultoria Macroplan Prospectiva Estratégia & Gestão, que irá ajudar a nova administração municipal a montar um plano de gestão estratégico e de alinhamento dos secretários municipais para dar suporte ao início da gestão do prefeito recém-empossado. “O empresariado do setor industrial está empenhado em contribuir, de maneira decisiva, com o desenvolvimento da cidade”, afirmou Baldez.

A Macroplan já presta serviço para Fiema e para a Confederação Nacional da Indústria e foi a empresa responsável por dar suporte na elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Industrial do Maranhão (PDI), lançado pela Fiema, em 2009; na construção do atual mapa estratégico da federação e pela confecção dos relatórios Norte Competitivo e Nordeste Competitivo, ambos lançados pela CNI em parceria com as federações das industrias dos estados das duas regiões. “Foram experiências bastante exitosas e que deram bons frutos”, observou o presidente da Fiema.

No campo da administração pública, a consultoria contratada já prestou serviço ao governo mineiro, quando o senador Aécio Neves assumiu para seu primeiro mandato como governador, depois dando suporte à gestão do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e ao governador pernambucano Eduardo Campos.

O prefeito de São Luís disse que o apoio dado pela Fiema é resultado dos canis de diálogo que foram abertos com representantes da sociedade civil organizada, entidades empresariais, universidades, com o governo estadual e governo federal.

“A ajuda é muito bem vinda. Vamos trabalhar por um projeto de gestão profissional, com metas, focado em resultados e com transparência. É o primeiro passo concreto para reconstruir São Luís”, comentou Holanda Junior.

Além do prefeito, do presidente da Fiema e do diretor do Senai, estiveram presentes o secretário municipal de Governo, Rodrigo dos Santos Marques, secretário municipal de Comunicação, Márcio Jerry, e o secretário adjunto de Comunicação, Robson Paz.

1 comentário para "Choque de gestão"


  1. Antônio

    Nunca vi alguém chorar e pedir tanto como esse prefeito de vocês.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: