O trunfo do Maranhão Basquete

5comentários

basquete1

Eles já se conhecem há bastante tempo. Já estiveram juntos em seleções de base. Mas em 2013 Betinho Lima e Antônio Carlos Barbosa vão ter a oportunidade de escrever uma nova história juntos. Com o objetivo de conquistar a Liga de Basquete Feminino (LBF), a dupla aceitou o desafio de conduzir o Maranhão Basquete ao título nacional. E, para isso, a palavra-chave é trabalho. E a cada dia o trabalho vai se tornando ainda mais consistente, o que pode contribuir para o sucesso do MB nesta temporada.

A equipe do Maranhão Basquete está apenas na segunda semana de treinos, mas o time já assimilou a presença de Betinho e Barbosa fora de quadra. A sintonia da dupla facilita o trabalho das jogadoras e da comissão técnica durante este pouco tempo de preparação antes da estreia do MB na LBF, no próximo dia 27, no Ginásio Castelinho, em São Luís, contra o Sport-PE.

“Ele sempre foi este mestre que está sendo hoje E a gente está crescendo muito, está aprendendo muito, ouvindo muito a experiência que ele tem para dar. Ele sé tem somado. Essa sintonia é muito boa. Nossa amizade é maior ainda e isso está fazendo com que o trabalho flua melhor do que nós esperávamos”, explicou o treinador do Maranhão Basquete.

E se nas conversas táticas fora de quadra a dupla está se entendendo muito bem, no discurso Betinho e Barbosa seguem a mesma linha de pensamento. Desde que chegou a São Luís, o novo manager do MB sempre disse que havia aceitado o convite do time maranhense para ajudar no quer fosse preciso. E, a cada treino, a dupla vão organizando as jogadas e dando um padrão AP Maranhão Basquete.

“Venho aqui para acrescentar. Não vim aqui para tirar o espaço de ninguém, nem de ofuscar, absolutamente. O Betinho, além de ser meu amigo particular, vim aqui, contratado pelo Maranhão Basquete, para fazer um trabalho de supervisão que, com a minha vivência e experiência nesse nível de basquete, é também deixar a comissão mais tranquila e com mais embasamento para fazer um trabalho tático”, declarou Antônio Carlos Barbosa.

basquete2
Aprovação

Para as jogadoras do time maranhense, ter Betinho e Barbosa significa segurança. A ala maranhense Iziane, uma das principais jogadoras do MB nesta temporada, elogia o trabalho dos dois profissionais. Segundo ela, que foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira Adulta por Antônio Carlos Barbosa, é necessário trazer experiência ao time maranhense.

“Acho que só vem trazer mais segurança, principalmente para parte dos técnicos. Você poder olhar para uma pessoa e pedir orientação de alguém com tanta experiência como o Barbosa, só vem a acrescentar. E, para nós, como jogadoras, é mais uma pessoa com experiência, mais um técnico para gente estar aprendendo, tirando dúvidas e sabendo que o nosso trabalho dentro de quadra está passando por grandes profissionais”, comentou a ala.

Atleta comandada por Barbosa em outras equipes, a ala Patrícia Chuca também elogia a presença do experiente profissional no dia a dia. “Os anos do Barbosa no basquete são impressionantes. Ele tem uma bagagem muito grande fora o cérebro dele. Ele lembra de tudo. Se você perguntar qualquer coisa que aconteceu há vinte anos, ele lembra. Ele está muito bem. Está nos ajudando pra caramba. E, com certeza, a comissão técnica está feliz por ter trazido ele”, disse.

5 comentários para "O trunfo do Maranhão Basquete"


  1. francisco silva

    zeca se vd é um jornalista imparcial nos informe quanto ganha esse diretor de basquete e quanto ganha cada jogadora imclusive isiane

    • Zeca Soares

      Essa é uma questão do clube. Ningu´wm nunca me perguntou quanto ganha o técnico do Sampaio ou o goleiro Rodrigo Ramos. Isto é uma questão do clube.

  2. Riba

    Do que adianta fazer time e não ter um treinador a altura falta técnico para o Maranhão Basquete.

  3. Ângelo goethe

    Acho que o povo não está muito preocupado com o time de basquete da família Sarney e empresários amigos S/A

    • Zeca Soares

      O time que eu saiba é daqui do MAranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: