Edivaldo descarta parceria com o governo do Estado

5comentários

foto3

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, descartou nesta segunda-feira (21) transferir a gestão do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, para a Secretaria de Estado da Saúde, mediante repasse da ordem de R$ 77 milhões por parte do governo municipal ao Estado.

Em resposta à proposta oficializada pelo governo do Estado, o prefeito de São Luís manteve a solicitação de prorrogar a parceria iniciada no final da gestão passada, retirando do estágio precarizado o atendimento de urgência/emergência na capital.

O prefeito propõe, também ao governo estadual uma reflexão maior sobre a possibilidade de assumir a gestão do Socorrão II, bem como seus recursos financeiros, pondo assim em risco os princípios organizacionais do Sistema Único de Saúde (SUS) ferindo a autonomia entre entes federados.

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad lamentou a decisão de Edivaldo Hlanda Júnior e confiderou confusa a posição da prefeitura. “A Nota da Prefeitura é confusa, desprovida de embasamento, vai em direção contrária ao modelo que está em implantação no SUS, além de tratar como próprios recursos alheios e pede ao Estado uma ajuda que infelizmente não temos condicões de dar. Lamentamos muito, ao mesmo tempo em que desejamos sucesso ao prefeito Edivaldo”, afirmou.

Portanto, parceria entre Estado e o município de São Luís é assunto encerrado.

5 comentários para "Edivaldo descarta parceria com o governo do Estado"


  1. CESAR FM

    Dos comentários, parabenizo o Neto Carlos, pois essa é a verdade, o prefeito eleito até que tem boas intenções para com São Luís, e com seus moradores, o problema é com alguns que o cerca, gente do tipo dessa senhora Luíza. Que o prefeito esqueça esse tipo de pessoas e faça eu trabalho no final com certeza terá boa resposta da população de São Luís, a parceria com o Governo para a saúde de nossas capital principalmente para gente que como eu que não tem planos de saúde e depende Governo seria muito boa, tanto é que quando o governo do Estado se colocou a disposição do prefeito, a repercussão foiótima, só que infelizmente ainda existem gente com pensamento desse tipo.

  2. raimundo coêlho

    Esse rapasinho ñ está nenhum pingo preocupado com o “lixo” da saúde pública, e ñ abre mão da grana do SUS; quando da próxima campanha ele vai dizer que não teve socorro do estado, ah! mas pra mim ñ adianta,,,, ñ votei,, ñ voto,,,e nen nunca votarei nesses aventureiros que ficam de ^0lho no meu rico din,din……SOU ESCLARECIDO

  3. NETO CARLOS

    É!DONA LUIZA AMELIA PELO QUE A VOCÊ ESCREVE, DEVE SER UMA DAS QUE VIVE AS CUSTAS DA DESGRAÇA DO POVO COM PROMESSAS QUE JAMAIS SERÃO CUMPRIDAS PORQUE PRA VOCÊS POLITICOS O IMPORTANTE É CAMPANHA E MUITO MELHOR SER ELEITO, O GOVERNO DO ESTADO QUERIA FAZER OQUE JÁ DEVERIA TER SIDO FEITO COM GESTORES LUDOVICENSES ANTERIORES, SÓ QUE VOCÊS HOLANDETES E FLAVETES SÓ PENSAM EM PODE PODER PODER, OU SEJA NAS SUAS MENTES, NÃO ESTÃO VOLTADAS PA A SITUAÇÃO REAL DE SÃO LUIS QUE TANTO VOCES LAMENTAM ESTÃO FIXADAS EM EM 2014. QUE PENA

  4. Fernando

    Holandino não quer fazer parceria ele quer que o estado banque integral as despesas de seus hospitais e limpe o corredor do socorrões sem que eles entrem com R$ 1,00 (um real) sequer assim é muito fácil ser prefeito de São luís.

  5. Luiza Amélia

    É isso aí, Edivaldo!!!!! Não a essa proposta indecente da governadora…. Não entregue o ouro a quem não se dá por satisfeito com os cofres do estado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: