Edivaldo firma parceria com a Santa Casa

saude2
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e o provedor da Santa Casa de Misericórdia do Maranhão, Abdon José Murad Neto, discutiram, na tarde desta quarta-feira (23), os termos de cooperação para ampliar o atendimento a pacientes da rede pública de saúde da capital maranhense.

A parceria, segundo o prefeito, começou esta semana com o encaminhamento para a Santa Casa de 60 pacientes que se encontravam no setor de ortopedia do Hospital Clementino Moura (Socorrão II).

“A nossa pretensão é ampliar a atuação conjunta com a Santa Casa de Misericórdia e a nossa meta é que, com esta parceria, aqui sejam realizadas 250 cirurgias por mês”, afirmou o prefeito. Ele destacou que a Santa Casa, além de ser uma das mais antigas e tradicionais instituições da área da saúde no Maranhão, é um hospital capacitado no atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário municipal de Saúde, Vinicius José da Silva Nina, também salientou a importância da parceria com a Santa Casa, frisando que todos os esforços estão sendo feitos para, o quanto antes, desafogar o atendimento na rede municipal de saúde, especialmente o Socorrão II, que tem sido acarretado com um grande número de atendimento a pacientes oriundos de municípios do interior do Estado.

saude1
Além de conhecer de perto os leitos, consultórios e os setores de cirurgias, ortopedia, pediatria, obstetrícia e de tratamento de pacientes com doenças crônicas, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior fez questão de conversar com médicos, enfermeiros e pacientes atendidos pela Santa Casa.

Ele ouviu também um relato pormenorizado sobre as condições em que está funcionando a Santa Casa de Misericórdia do Maranhão. O provedor Abdon Murad informou que, com 432 leitos, a Santa Casa realiza em São Luís mais de 1.200 internações por mês e realiza, mensalmente, cerca de 12 mil consultas.

“Para nós, é muito importante esta aproximação com a Prefeitura de São Luís, para que haja uma efetiva cooperação e parceria com a nossa Casa”, afirmou Abdon Murad. Ele explicou que a Santa Casa passa por momentos de dificuldades, tendo em vista diversos problemas, entre os quais uma dívida acumulada no valor de R$ 11 milhões.

Abdon Murad disse que, nesta primeira fase, a Santa Casa prestará atendimento prioritário para pacientes do Socorrão II, em tratamento ortopédico. A transferência dos pacientes foi iniciada na última sexta-feira (dia 18).

Depois de ouvir o relato do provedor Abdon Murad, que forneceu informações sobre dívidas e atrasos nos repasses da gestão anterior, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior disse que, lamentavelmente, a popula

7 comentários para "Edivaldo firma parceria com a Santa Casa"


  1. Macabeu

    Está difícil dizer as verdade no teu blog, está censurando mais do quê na ditadura. Tens medo diquêr!?, Porque vcs são tão subalterno!.
    Responda se perguntar não ofender!.

    • Zeca Soares

      É regra básica do blog o respeito ãs pessoas e instituições e você foge delas quando, por exemplo se refere a uma pessoa como ladráo. O espaço é democrático mas não abro mào do respeito a todos. Espero contar com a sua compreenção.

      • Macabeu

        Sem quere criar polêmica, em nenhum momento citei a palavra “ladrão” nos meus comentários, observo que, em algumas resposta dos blogs ligado ao Sistema, os senhores insinuam que nós leitores somos revoltados e despeitoso para com os agentes do governo, engano, a tal censura, dar endender isso. Seria bom que deixasse os seus leitores julgar os tais comentários!. Eu desafio provar os excesso!

  2. Macabeu

    Esta sim é parceria, cada um entra com sua parte de ajuda, nada do modus operandi de Ricardo Murad, quê quer ajudar mais quer os R$ 77 mi. do Socorrão, aonde já se viu isso!? Comentário moderado

  3. claudio

    Comendador, Ricardão dinheiro não deve ter gostado dessa parceria ele queria logo era os 77 milhões.

  4. Sérgio

    Acho que o prefeito precisa dar condição e fazer o Socorrão funcionar contratando novos médicos e equipando o hospital com aquilo que é necessário para acabar com essa superlotação.

  5. CESAR FM

    QUEM PASSOU ONTEM A NOITE PELO TERMINAL DO SÃO CRISTOVÃO? VIRAM O LIXÃO? OU FIZERAM QUE NÃO VIRAM? NÃO OUVIR UMA ALMA SEQUER FALAR SOBRE ISSO ONTEM A NOITE NA RADIO OFICIAL AQUELA QUE FAZIA CAMPANHA NA CARA DURA PARA O PREFEITO ELEITO, PORQUE? SÓ PODEM FALAR MAL É DO GOVERNO DO ESTADO? MUITO MAL SR. EDVALDO, MUITO MAL, O SR. TEM TUDO PRA DAR CERTO.

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: