Pedro Fernandes discute parceria com a Vale

0comentário

pedrofernandes

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, reuniu-se, nesta terça-feira (22), com representantes da empresa Vale. Na ocasião, eles discutiram o Programa de Gestão Educacional (PGE), fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a companhia, implementado em 2012 em algumas escolas de São Luís (área Itaqui-Bacanga), Açailândia e Santa Inês.

Desde que foi implantado o programa resultou em um modelo de planejamento educacional diferenciado para escolas de ensino médio da rede estadual. O PGE focalizou a sua incursão na formação de supervisores e gestores escolares, que durante esse período tiveram a responsabilidade de planejar e coordenar os processos de trabalho nas escolas.

De acordo com os técnicos do projeto, cada uma das 16 escolas atendidas pelo PGE teve seu corpo técnico capacitado para planejar de forma estratégica suas atividades, visando melhorar os níveis de aprendizagem dos alunos.

O projeto, ainda, buscou capacitar os gestores e supervisores através de técnicos da Consultoria Projecta. A Seduc, por sua vez, disponibilizou as escolas e fez o acompanhamento e avaliação dos participantes.

O PGE, que tem previsão de encerramento em agosto deste ano, já atendeu cerca de nove mil alunos. Cada unidade de ensino fez um diagnóstico da situação escolar, tendo como subsídios as condições dos seus programas pedagógicos.

Segundo o secretário de Educação, Pedro Fernandes, o PGE é muito importante nessa nova perspectiva de gestão escolar, na qual há uma capacitação para que os gestores e supervisores possam ter maior domínio sobre a melhor forma de gerenciar administrativa e pedagogicamente as escolas.

“Temos certeza que é um grande programa que está contribuindo no processo de construção de uma educação de qualidade no Maranhão. Com a implementação do PGE, vários gestores tiveram outra visão em relação à gestão das escolas. O programa é realmente muito válido e iremos ver a possibilidade de implantação em outras escolas da rede estadual de ensino”, salientou.

Sem comentário para "Pedro Fernandes discute parceria com a Vale"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: