Festival Geia será lançado em Ribamar

0comentário

geiaA 9ª Edição do Festival Geia de Literatura de São José de Ribamar será lançada na manhã desta sexta-feira (25) durante solenidade que acontece nas dependências da Escola Municipal Liceu Ribamarense I, localizada na sede da cidade.

Implantado em 2005, o evento literário, considerado como um dos maiores e mais importantes do Maranhão, é uma realização do Instituto Geia e da administração do prefeito Gil Cutrim, em parceria com a Faculdade Fama/Pitágoras e Sistema Mirante, e tem como objetivo disseminar a literatura e o hábito da leitura entre os alunos ribamarenses das redes municipal, estadual e privada de ensino.

A diretora executiva do Instituo Geia, Josy Maia, explicou que a 9ª edição do Festival Geia, a exemplo do que aconteceu nos anos anteriores, será realizada no mês de agosto.

De acordo com ela, o seu lançamento no início do ano faz-se necessário, visto que, o evento, desde 2005, integra o calendário anual da rede municipal de ensino de São José de Ribamar e, por este motivo, é imprescindível que os professores tenham tempo suficiente para incluí-lo no planejamento a ser executado com os estudantes dentro da sala de aula.

Para este ano, as obras escolhidas para nortear os trabalhos da 5ª Gincana Geia do Conhecimento são: A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga (ensino fundamental), e O Cortiço, de Aluísio Azevedo (ensino médio).

Durante o evento literário serão promovidos, como parte da programação da Gincana do Conhecimento, o 5º Desafio de Literatura; a 4ª Olimpíada de Matemática; e o 3º Prêmio de Monografia. Também fará parte da programação palestras, feiras de livros, apresentação de obras acadêmicas e de peças teatrais.

Sem comentário para "Festival Geia será lançado em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: