Governo precisa definir manutenção do Castelão

10comentários

castelaonoturna

Quatro meses após a sua reabertura, a Secretaria de Esporte e Lazer ainda não sabe o que fazer em relação à manutenção do Estádio Castelão. O governo gastou perto de R$ 30 milhões para concluir a obra que foi paga ainda no governo Jackson, mas somente no ano passado foi finalizada.

O primeiro problema foi resolvido com a reinauguração do estádio totalmente modernizado, mas depois disso um outro problema surgiu. Como manter o Castelão?

Em entrevista ao blog do Zeca Soares no início deste ano, o secretário Joaquim Haickel disse que a manutenção do Castelão seria o maior desafio da Sedel para 2013. O blog conseguiu apurar que a manutenção nestes quatro meses só foi possível graças à ajuda de empresários amigos do secretário Joaquim Haivkel, uma vez que desde a reinauguração o governo não disponibilizou qualquer centavo para tal fim.

Pelo que.conseguimos apurar ainda, a Sedel precisará de R$ 300 mil mensais para manutenção do Castelão, pois o número de jogos é reduzindo e o percentual oriundo das arrecadações é insignificante.

Outra alternativa para o governo do Estado é a terceirização do Estádio Castelão como já ocorre com os grandes estádios em outras capitais, mas até que se chegue a essa conclusão, o governo terá que olhar pelo Castelão.

E convencer o governo disto pelo que tenho visto não será tarefa fácil, mas o secretário Joaqukm Haickel terá que defendê-la com unhas e dentes ou do contrário será responsabilizado também pela falta de manutenção do principal monumento do esporte no Maranhão.

É por tudo isto que sempre digo que não basta o poder público fazer as obras, o mais importante é mantêm-las permanentemente em boas condições de uso pela população. Este é o desafio.

Foto: Biaman Prado

10 comentários para "Governo precisa definir manutenção do Castelão"


  1. Renato

    O Governo precisar dar condição para o secretário Joaquim Haickel.

  2. Paulo da Cohama

    Esse Marcos Deça, não tem moral nenhuma para falar de futebol, haja vista que ele é torcedor de televisão, no texto que escreveu ele desrespeita milhares de torcedores do Sampaio e do Moto, será se ele não viu que o Sampaio levoou mais 150 mil pessoas no campo em 05 ou seis jogos ? rapaz é impressionante como o maranhense, aliás eu nem sei se esse rapaz é daqui, só quer uma desculpa para falar mal do nosso futebol e não deixar a paixão pelo times do eixo RJ e SP de lado. Não estou aqui querendo censurar os comentários dele, porém não concordo com nada que ele escreveu, quando a empresa que reformou o castelão deixou aquelas irregularidades, como por exemplo vasos e mictórios soltos algumas malvados da imprensa, como o jornalista Marcos Deça, colocou no blog dele a culpa nos torcedores., já manifestei a minha indignação também no blog dele.

  3. Gustavo Zaynette

    Bom dia. Quero saber como o governo faz pra pagar Roberto Carlos e outros cantores pq pra pagar o Sampaio no Jogo de inauguração do castelão não pode precisa de um monte de coisa ja esses shows nao ne?

  4. Alan Jorge

    Não vai assumir o Castelão porque o esporte não dá votos, o que dá votos é politica de pão e circo como a do carnaval. Quanto não está sendo pago para Alcione, Jorge Ben Jor e demais? Não estranharei nem um pouco se no apagar das luzes o governo não montará a passarela do samba só pra poder nas eleições em 2014 dizer que salvou o carnaval assim como queria fazer com o socorrão. Porque não assumiu antes? O SAMU desde setembro não tinha ambulancias, nas upas eram proibidas a entrada de ambulancias da prefeitura de São Luis e agora querem tomar conta de tudo com salvadores da patria. Isso tudo é politicagem.

  5. Ana Avelar Muniz

    O governo Roseana tem que ter uma visão maior ao Esporte…é uma das únicas secretarias que vem mostrando constantes resultados. E o Castelão sem um apoio, infelizmente não terá como se manter. Nossa praça esportiva tem q ter um apoio maior, não pode ser esquecida como foi por muitos anos. Vamos realizar grandes eventos, promover grandes festas,utilizar o espaço para gerar renda. Qtos estádios hoje em dia realizam shows e eventos de grande público e conseguem se manter?!

  6. pirapora

    A SEDEL EH UMA DAS MENORES, MAIS POBRES, MAIS FRACAS E MAIS DESPRESTIGIADAS SECRETARIAS DO GOVERNO ESTADUAL E MESMO ASSIM
    FAZ MILAGRES COM O POUCO RECURSO QUE TEM.

  7. antony

    AGORA VÃO LÁ TIRAR FOTO E DIZER QUE TORCEDOR TEM CULPA DE O ESTÁDIO TÁ….DO ÚLTIMO JOGO REALIZADO LÁ!NÃO SEI SE É O APROPRIADO PRA COLOCAR EM UM ESTÁDIO,MAS TAVA LÁ,QUER DIZER NEM ESTAVA.EM VÁRIAS PARTES ESTAVAM SEM OS “FORROS” FEITOS DE PVC!!!!FORA O CALOR QUE AQUELAS CADEIRAS ESTAVAM PEGANDO E A CHUVA QUE TÁ CAINDO AGORA,NINGUEM DUVIDE QUE AS MESMAS VÃO FICAR TODAS RACHADAS !!!EM COMPARAÇÃO AS CADEIRAS DO NHOZINHO,ELAS ESTÃO É LONGE……BANHEIROS TODOS MAL ACABADOS E POR AÍ VAI…SE NEM TERMINARAM AS REFORMAS,ACHO QUE A MANUTENÇÃO TÁ É ROÇA!!!!!É…ACHO QUE É CULPA DO TORCEDOR!!!É SÓ ELE O CULPADO!!!

  8. Luiza Amélia

    Agora se fosse pra trazer Roberto Carlos pra pagar mais de 1 milhão de reais pra fazer um showzinho o governo tinha…. Até hj o Sampaio não viu a cor do dinheiro do jogo contra o Vilhena…. Engraçado que ninguém da imprensa fala nada sobre isso…. Eita, terra de muro baixo…..

  9. fernando 81

    Claro que o Joaquim faz o possível, dentro do seu limitado orçamento de Esporte.
    Então quem tem que assumir isso é o Governo mesmo, a governadora.
    Ela não fez propaganda com a obra, com o feito do castelão?
    Ela não foi lá inaugurar, bateu até penalti, não foi?
    Então tem que arcar com o ônus também.
    Usa o dinheiro do Viva Nota do ano passado, que após o calote nos clubes, esse dinheiro deve ter ido para algum lugar!!!

    Um governo que se gaba que tem contas em dia, que quer até assumir hospital que não é de sua alçada, tem que ser competente também para gerenciar seus bens, como o Castelão.

    O certo é que todos os jogos que tiveram lá, foi pago a porcetagem de aluguel do castelão tanto os do Sampaio, quanto os do Moto. Bas ver o borderô como tem o desconto lá do aluguel do campo.
    Os times do MA não tem como arcar com essa manutenção.
    Administradores são para administrar, gerir..então bote essa CUCA inteligentíssima para pensar meu nobre Secretário, leve o problema diretamente para a Governadora e que ela assuma sua obrigação de gestora.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: