Roberto é aclamado presidente e prega união no Moto

31comentários

robertoeubaldo

O jornalista Roberto Fernandes e o empresário Ubaldo da Silva foram aclamados, respectivamente presidente e vice do Moto Club de São Luís para o biênio 2013-14.

A eleição foi realizada nesta quinta-feira, no auditório do jornal O Imparcial, no São Francisco que foi tomado por conselheiros e torcedores rubro-negros.

foto2

Foi uma noite da união em torno de um dos clubes mais populares do futebol maranhense. Por lá estiveram os ex-presidentes Edmar Cutrim e Jota Pinto, o secretário de Estado Esporte e Lazer, Joaquim Haickel; o secretário de Esporte de São Luís, Raimundo Penha; a vereadora Bárbara Soeiro, dentre outros motenses ilustres que foram confirmar o apoio aos novos dirigentes.

Visivelmente emocionado, o ex-presidente Edmar Cutrim disse que três motivos o levaram a retornar ao clube: primeiro o coração que, segundo ele é vermelho e preto; em seguida a situação do clube que está na 2ª divisão e necessita da ajuda dos motenses de verdade e finalmente o fato de um homem de respeito e credibilidade no Maranhão como é Roberto Fernandes assumir o clube. “Nós estamos com o Roberto Fernandes para ajudar no que for preciso para fazer o Moto grande e verdadeiro como todos nós conhecemos”, disse.

foto3O secretário Joaquim Haickel disse que o governo do Estado está de portas abertas para receber um projeto do clube para as atividades das divisões de base através da Lei de Incentivo ao Esporte. Ele fez questão de destacar o diferencial que o Moto possui que é a sua torcida. “O Moto tem uma torcida muito apaixonada e este é diferenciam muito grande neste momento importante na vida do clube. Isto poderá ser decisivo para que o quanto antes o Moto volte a ser destaque em competições nacionais e nós estamos pronto para dar a nossa contribuição também”, afirmou.

O empresário Ubaldo da Silva, eleito vice-presidente afirmou que nos últimos anos vinha sendo convidado a ajudar o Moto, mas somente agora com a confirmação do nome de Roberto Fernandes como candidato a presidente sentiu que esra o momento adequado. “Venho para o Moto na hora certa e com a pessoa certa e tenho a certeza que iremos conseguir fazer o nosso time brilhar de novo”, disse.

foto4Em seu primeiro discurso já como presidente, o jornalista Roberto Fernandes disse que o apelo dos torcedores nas ruas nos últimos meses foi fator decisivo para que ele assumisse o clube. Disse que o seu papel é de unir todos os motenses e lembrou que de agora em diante as coisas serão diferentes. “Não dá para ver uma torcida dessa maravilhosa e que vem se sentindo humilhada com os fracassos dos últimos anos. Eu tenho dito que se existirem no Maranhão 20 mil motenses e eu acho que tem muito mais e todos contribuirem nós vamos transformar o Moto no maior clube do Maranhão”, disse sob o aplauso dos torcedores presentes.

Fotos: Zeca Soares

31 comentários para "Roberto é aclamado presidente e prega união no Moto"


  1. Joaquim

    Boa sorte, união e a contribuição da torcida para vencer as dificuldades de agora, para ter a segurança depois.

  2. CESAR FM

    E aos bolivianos tenho a informar que esse assunto não interessa a vocês, se meter em assuntos dos outros é coisa de maria fuxiqueira.

  3. Paulo Cohama

    Luciano do Angelim em primeiro lugar, a camisa do Sampaio é uma das mais bonitas do Brasil, te digo porque eu conheço 20 dos 26 estados do Brasil e em todos locais as pessoas elogiam a camisa, segundo que analfabeto não é aquele que não sabe ler e nem escrever, analfabeto é aquela pessoa igual a você que não sabe interpretar, veja o meu primeiro comentário e verifique se eu estou com falta de respeito, chamando alguém pelo nome de mulher, você está delirando rapaz,juntamente com o senhor Zeca Soares, que publica uma safadeza dessas, retiro todas as minhas palavras, o Moto clube tem mesmo que procurar disputar a 2ª divisão do pobre campeonato maranhense e aí você rapaz vem com essa história de final de campeonato maranhense, olha rapaz o Sampaio está entre os 50 melhores times do Brasil e o teu time ficou atrás no ranking da CBF do JV de Imperatriz, então baixa a bola e que vai morrer de inveja é você, pois em 2014 estaremos na série B e se deus quiser com apoio da maior torcida do maranhão estaremos na série A e o teu time ainda estará em qual série ?

    • Abraão Lira

      Deu a louca na Paulete…kkkkkkkkk

  4. francisco silva

    zeca soares será que quando chega uma pessoa para pedir estagio na mirante a primeira coisa que vc pergunta qual o time que ele torce se ele falar sampaio muito obrigado o quadro de estagiarios está completo mas se falar moto seja bem vindo companheiro, por isso que não se ouve nenhum comentario nos programas de tv e radio AM com relação ao dinheiro que o sampaio tem direito de receber mas o governo da roseana não paga,o grupo mirante a maioria é só motense e eles gostam de ver é o sergio frota de pires na mão se humilhando no palacio pedindo que pague o sampaio.

    • Zeca Soares

      Quer dizer que a rádio Mirante é quem tem que cobrar? Olha, Frota já recebeu uma parte.

  5. Abraão Lira

    Tinha dando um tempo no blogue.Pelo visto ainda continua as bibas bolivetes, apenas mudaram de idade…kkkk.Chama o meu nome e a torcida de pobre como pode.Pergunta aí para o excelente escritor Hugo Saraiva que fez o livro do Moto e Sampanha,qm comprou mais. A venda do livro esgotou, que na livraria Vozes tinham 3 camburões da polícia para organizar a fila que começou as 4 da manhã, pela compra do livro.Portanto vcs se lembram quando o Moto esta na segunda divisão de 2009, colocava mais torcedores no Estádio,do que a coisa…possuem mais títulos por serem mais velhos,10 anos na frente.Agora como disse voltei a comentar no blogue não sabia que fazia falta…há todos uma boa tarde….rsrs.

  6. Luciano do Abgelim

    Olha Paulete e Rany , vcs duas são as tpicas torcedoras que choram em 2000 2001 2002 2006 2009 – certo na decada 6 titulos isso cala vcs. Quando ao velhinho Seu sampanha Correia , esse ja ta é impotente , usa uma camisa que parece os banana de pijama , alem de ser a copia da camisa do santos so muda as cores !
    Larguem nosso papão vcs noa são dignos de comentar nossos posts !
    quanto a torcida nem comparamos , Moto Serra , Dragoes , MoTO fOLIA , dão um baile de alegria e ousadia , porque a de vcs parecem torcidas de velhos cagados , nao reagem a nada !
    De volta a serie D , isso sim é o rumo de vcs !
    Papão vc é o maior do Maranhão , junto com ceara , sport , e vitoria -BA , o resto tem vontade !!!!!ou como dizia jaizinho so Migué !!!!!!!!!!!!!

  7. ROBSON LOPES

    Acho que o primeiro passo deveria ser o lançamento de uma campanha para associar os torcedores motenses, em vários níveis de contribuição. Vamos lá nação rubro negra! é hora de participar.

  8. Raniere Froz

    Resposta à Abraão Lira!!! Falastes do meu nome ignorante, não costumo citar nomes, mas como vc citou o meu, devo te explicar que Raniere é um nome germânico e masculino, da mesma forma que Froz, portanto, origem européia, agora Lira, típico nome de pobre, igual à torcida do Moto. Voltando ao assunto, a única coisa que a sofrida torcida do Moto se vangloria do Sampaio é quanto à confrontos diretos, porque no resto a supremacia tricolor é inquestionável, só relembrando: Mais títulos estaduais, três nacionais, maior torcida, estrutura, torcida com melhor poder de consumo,torcida mais jovem, etc…( é incrível como a torcida do Sampaio tem tantas crinças e adolescentes), por último, rebaixamos o Moto por duas vezes! Portanto Lira, (título de pobre), respeite o maior time do Maranhão= Sampaio!

  9. Cláudio Boliviano

    Ei, Abraão Lira, meu time nunca fez cai cai pra sair perdendo de pouco para o maior rival…. Procura respeitar, seu prego!!!!!! Quantos títulos brasileiros o “Morto” tem mesmo?! Uahauauahahahahahahuauahauauaha….. Otário!!!!!

  10. Abraão Lira

    Oh Paulete,não vou ligar para o que você vomita.O meu time de coração número um,chamasse Moto Club de São Luís de tantas tradições.Você tanto do Sérgio Frota mais como eu já disse colorida,ele nunca ganhou o Moto em decisões.No que vc fala não ligo, apenas este post é para celebrar uma nova Era a história do Papão do Norte…portanto morra de inveja tubarete.

  11. Paulo da Cohama

    Rapaz que falta de educação desse Abrão Lira, rapaz você deve torcer para o Moto ganhar força e subir para qualquer série do futebol nacional, tú Abrão não deve ter o Moto como o teu primeiro clubes, más sim os times do RJ ou SP, escrevo isso porque você está preocupado com o Sampaio Corrêa, deixa de se mal educado e imbecil rapaz !

  12. flavio espindola

    Eita Roberto Fernandes, se deu bem hein?? Ubaldo como vice, Joaquim Aickel como secretario de esporte.
    Vai encher o bolso de dinheiro, deu um tiro certo, caixa dois vai rolar é certo!
    Como é que pode uma pessoa chegar e falar que vai investir dinheiro publico no time de coração? tem que fazer em todos os clubes, não só em um time que está na falencia, um clube para receber dinheiro publico tem que está em dias, coisa que está mutio longo de acontecer lá pelas bandas do paranã, agora pelo menos não vai faltar mais onibus para viajar pelos povoados do maranhao, agora quero ver os torcedores viajarem pra ver jogo em são domingos do azeitao.

    • Alex

      Inveja mata Boliviano!Tá com medo de que? Do papão voltar a mandar no Maranhão, aguarde até 2014!!

    • fernando 81

      Olha se não temos aqui um boliviano chorão…flávio spindola…tá com medinho tá???
      Para com isso rapaz, repeite Roberto Fernandes e Ubaldo, lave sua boca para falar do MEU PRESIDENTE!!!
      E PARA COM ESSA MANIA DE SE CAGAR DE MEDO DO MOTO!!

  13. Alexandre motense

    Uma das primeiras coisas que a nova direitoria tem que fazer é PEITAR essa federaçaozinha de MERD*** e botar as coisas no seu devido lugar.

  14. Abraão Lira

    Quanta felicidades ao novo mandatório motense.Vamos lá Roberto Fernandes e Ubaldo, torço por uma boa administração, sei que vai encontrar barreiras, mais vai derrubar. Com um trabalho sério e competente que vão realizar, Deus estará olhando e lhe compensará com uma grande vitória profissional e esportiva. Agora só um lembrete aí para esse Raniere Fróz, qual a moral que ele tem para falar assim do meu PAPÃO DO NORTE!!???. Primeiro o nome dele ainda é de mulher,eu queria saber quando foi que a Coisa dele, nesses últimos anos ganhou do Papão em decisões…Ora Oraa,para ele ficar ciente, Sérgio Frota nunca ganhou uma decisão em cima do Moto…e me diz ai colorida raniere, qual foi a última vitória da sua coisa em cima do Moto em decisões de campeonato…rsrs..vou esperar a resposta tubarete.

  15. Hugo Saraiva

    Parabéns ao Roberto Fernandes, ao Ubaldo, ao Moto Club e ao futebol do Maranhão, que terá a chance de ver um grande clube se reerguer. Sou declaradamente boliviano, mas tenho muitos amigos motenses e fui ontem à posse do novo presidente do Moto. E apesar de ser boliviano e todos saberem, fui muito bem recebido por muita gente lá. Falar que torço pelo futebol do nosso Estado é até repetitivo, pois, independente de ser Tricolor, sempre gostei de assistir jogos de futebol, a me interessar pela história dos nossos clubes. Por isso espero que agora o Moto volto a ser aquele grande clube que disputava finais de verdade com o Sampaio Corrêa. Ainda sonho em ver uma final de maranhense com aquele Castelão derramando de gente, com em 1998, 2000, 2001… E isso que a torcida maranhense quer, e não a (com o perdão da palavra) desgraça do Moto. Afinal, é como eu sempre digo: prefiro mil vezes disputar uma final com um Superclássico do que jogar uma decisão contra (também com todo respeito) Viana, Chapadinha, São José, etc…

  16. Paulo da Cohama

    Bem lembrado Lobato maqueano, agora a Mirante está feliz !

  17. Paulo da Cohama

    Calma gente, parabéns ao Roberto e ao Moto Club, agora querer ser o maior do estado, é muita pretensão, esse título fica para o mais querido, papai Sampaio. Ah se eu fosse o Sérgio Frota, mais os dirigentes do Imperatriz e Mac, os únicos times eternos do Maranhão, colocaria o Moto para disputar ainda este ano o campeonato da série A, pois o nosso futebol é pobre e um clube da grandeza do Moto não pode ficar assim, escrevo isso por causa de clubes de prefeitura, que não acrescentam nada para o futebol, como exemplo disso é a equipe do Bacabal, que se diga lá nessa cidade, o povo respira o campeonato ruim de futebol do Rio de Janeiro, isso não seria virada de mesa, apenas uma correção de erros dos dirigentes em aceitar rebaixamento. Times como Moto, Sampaio, Imperatriz e Mac, nunc deveriam ser rebaixados, pelo bem do nosso futebol.

  18. Antônio

    Não sou um empresário mas amo o Moto e nunca tive tanta esperança no meu time como agora estamos com todos os motenses prontos para ajudar o Roberto faça o programa motenses fiel que todos nós vamos contribuir. Moto!!!!!!!!?!

  19. Rogério

    Com um nome de credibilidade agora e a nossa torcida o Moto vai ser grande como sempre foi por isso estamos felizes demais.

  20. André

    Todos com Roberto e Ubaldo pelo novo Motão.

  21. Manoel

    Agora é com a torcida e os conselheiros que precisam ajudar o Roberto.

  22. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    A mirante no beach socher, mirante no basquete e agora a mirante entra no futebol através do moto.

    • fernando 81

      E qual o problema disso meu caro MAQUEANO!
      A Mirante é uma instituição PRIVADA, ela apóia, patrocina quem ela quiser…vocês gostam de confundir as coisas como se a Mirante fosse uma instituição Pública.
      O problema de vocês Maqueanos é igual aos dos torcedores do Bota Fogo…crise existencial..síndrome de pequenez.
      O MAC tem estrutura, tem dinheiro, tem patronos ricos, tem folha paga em dia, tá na copa do brasil, tá no brasileiro E MESMO ASSIM NÃO CONSEGUE SAIR DO STATUS DE SEMPRE…PEQUENO E INEXPRESSINVO…UM TIME SEM TORCIDA!!!

  23. fernando 81

    Que dia Feliz para o Moto, o resgate de uma identidade.
    Já vou começar a cobrar…rsrsrs brincadeirinha.
    Na verdade meu presidente Roberto Fernandes minha única sugestão:
    REFORMULAÇÃO JÁ DE TODO O ESTATUTO!!!
    O atual está obsoleto, na contramão da realidade fática do Moto e das instituições esportivas.
    É preciso urgente criar mecanismos mais ágeis e menos burocráticos para a aceitação de novos conselheiros e a DESTITUIÇÃO também dos mesmos que não cumprirem seu papel.
    É um absurdo termos 200 e tantos conselheiros e apenas 20 participarem efetivamente da vida do clube.
    EU CONHEÇO UMA PESSOA QUE NEM SABIA QUE ERA CONSELHEIRO DO MOTO, EU QUE VI O NOME DELE (A) PERGUNTEI E ELE (A) DISSE QUE NEM LEMBRAVA COMO ISSO TINHA ACONTECIDO.
    Então, mecanismo de desligamento seja a pedido, seja de ofício devem ser criados, assegurando o contraditório, com prazos curtos.
    NÃO ADIANTA TER NOMES COMO CONSELHEIRO SÓ POR TER, ISSO ACABA CRIANDO CONFUSÃO, INSEGURANÇA JURÍDICA, E FALTA DE VISÃO DE QUAL A REALIDADE DO CLUBE.

    ABRAÇO meu Presidente, MUITO FELIZ AQUI!

  24. PAULO

    Agora vai!Parabéns Roberto Fernandes !

  25. CESAR FM

    BOA SORTE ROBERTO, TENHA CERTEZA DE QUE TODA A TORCIDA ESTÁ COM VOCÊ, A DÚVIDA É SE ALGUMAS FIGURAS QUE APARECEM COM O MICROFONE NAS MÃOS PROMETENDO COM O JÁ MANJADO “VAMOS AJUDAR” QUE ELES NÃO TENHAM COMO FIZEREM AM VEZES ANTERIORES APROVEITADO O GRANDE NÚMERO DE TORCEDORES PRESENTES PARA FAZEREM PROMESSAS QUE NUNCA CUMPRIRAM COM OUTRO MANJADO DISCURSO “SOU MOTENSE DESDE PEQUENINO”, EM, VOCÊ PELA SUA ATITUDE TENHA CERTEZA DE QUE NÓS CONFIAMOS AGORA, NOS OUTROS SÓ VENDO PRA CRER, BOA SORTE. QUE O PAPÃO VOLTE A SER GRANDE COM VOCÊ SÓ NÃO FUI PORQUE NÃO AGUENTO MAIS BATER “PALMAS” PARA AS MESMA FIGURINHAS CARIMBADAS COM SUAS PROMESSAS CAÔS, MAIS ESTAVA LIGADO NA MIRANTE.

  26. Raniere Froz

    Boa sorte ao novo presidente, mas calma, conseguir se tornar o maior clube do MA é impossível, é preciso ganhar mais de 30 estaduais e três brasileiros…. Esse posto sempre foi e sempre será do papai Sampaio Corrêa!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: