SSP discute ações para o Carnaval

4comentários

reuniao

O planejamento em segurança para o carnaval 2013, que traz como tema “A mistura é a nossa maior riqueza”, foi discutido pelo secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Aluísio Mendes, durante reunião com os secretários de Cultura, Olga Simão; de Comunicação Social, Sérgio Macedo e de Turismo, Jura Filho, o diretor do Detran-MA, André Campos; e da gestora da Rede de Ações e Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Socorro Bispo.

O secretário Aluísio Mendes explicou que a SSP está preparada para atuar em eventos que reúnem grandes públicos, como aconteceu nos Shows dos 400 anos e nos Shows da Virada, realizados na Lagoa da Jansen, em 2012. “O Carnaval é uma festa diferente, pois acontece em vários pontos da cidade, por isso precisamos distribuir o efetivo por toda Região Metropolitana, o que é um complicador. Mas, nesta reunião com todos os envolvidos na realização da festa estamos fazendo um planejamento para propiciar um carnaval alegre, tranquilo e com segurança para toda a população”, afirmou.

Ele ressaltou que todos os órgãos vinculados a SSP, como as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Detran, estão envolvidos no planejamento e execução do Sistema de Segurança para o Carnaval. “Nós, também, esperamos a colaboração da população para que todos compareçam aos eventos com o espírito desarmado, com o único intuito de se divertir e aproveitar essa festa popular e suas manifestações”.

Entre as ações apresentadas, o redimensionamento e reforço dos plantões na Região Metropolitana e o reforço do efetivo no interior do estado. Além do funcionamento normal dos plantões da Polícia Civil na Beira-Mar, Vila Embratel, Cohatrac e Cidade Operária e dos plantões extraordinários na Delegacia do Idoso e no Maiobão.

De acordo com a secretária Olga Simão, o Governo do Estado trabalha com a integração de secretarias e órgãos para fazer do Carnaval uma festa bonita e tranquila. “Esta foi a primeira reunião com a Secretaria de Segurança, que já tem um planejamento preliminar para os dias de folia. O nosso objetivo é propiciar aos maranhenses e turistas uma festa de muita segurança, muita paz, a exemplo de todos os eventos executados pelo Governo do Estado”, destacou.

Já o secretário de Turismo, Jura Filho, contou sobre as ações educativas para o período, que darão ênfase ao turismo sustentável e preservação da infância. “A Setur está alinhada com o Ministério do Turismo no sentido de combater o tráfico sexual e infantil. As ações contarão com divulgação das redes sociais e serão voltadas não só para São Luís como também para todos os municípios em que haja festa”, ressaltou.

Com relação às ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o diretor do órgão, André Campos, reforçou que as ações serão direcionadas a todo o estado. “Como já é de costume, o Detran realiza campanhas educativas no período, para orientar os motoristas sobre  a importância de não misturar o álcool e a direção e  manter a tranquilidade e a segurança do trânsito não só da capital, mas também do interior”.

Foto: Antônio Martins

4 comentários para "SSP discute ações para o Carnaval"


  1. Macabeu

    Como esses empregados de Roseana são tão inespressivos, Olga Simão tapa buraco, Jura Filho, Aluisio Mendes esse…, Sérgio Macedo, minha nossasenhora, como um governo pode ir pra frente um bando de despreparados, assim não da, assim não da….

  2. Antônio Martins

    Cadê o Crédito do Fotógrafo???????????????????

    • Zeca Soares

      Cometi essa falha grave porque costumo dar crédito aos colegas. Valeu a dica.

  3. Antônio Martins

    Cadê o Crédito do Fotógrafo??????????????????????????????????

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: