Barreiras eletrônicas voltam a funcionar em São Luís

0comentário

Já estão em pleno funcionamento todas as barreiras eletrônicas que fazem o serviço de redução de velocidade nas principais avenidas da cidade, gerando maior disciplina e segurança no trânsito de São Luís. A titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Myrian Aguiar, explica que o processo de reativação do contrato do serviço de fiscalização eletrônica foi retomado no primeiro dia da nova gestão.

De acordo com Myrian Aguiar, a utilização dos redutores de velocidade é de fundamental importância para a segurança do trânsito na capital. As barreiras foram instaladas nas principais avenidas de São Luís, em pontos estratégicos, após estudo técnico feito pela Coordenação de Estudos e Projetos de Engenharia de Tráfego da SMTT levando em consideração o índice de acidentes e a velocidade da via.

Existem 15 barreiras eletrônicas (redutores de velocidade) instaladas em São Luís.  O equipamento monitora a velocidade através de sensores instalados sob o asfalto (laços indutivos) que captam a presença da massa metálica do veículo. O aparelho mede o tempo que o veículo demora a passar do primeiro sensor até o segundo sensor, obtendo assim o cálculo da velocidade do veículo. A velocidade calculada é mostrada ao condutor de cada faixa de tráfego através de um painel de leds.

Sem comentário para "Barreiras eletrônicas voltam a funcionar em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: