Gil autoriza construção de creches em tempo integral

2comentários

gilcutrim
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), autorizou, nesta sexta-feira (24), a construção de cinco Creches Municipais em tempo integral nos bairros São José dos Índios, Novo Cohatrac, Alto do Turu, Matinha e Miritiua. Gil Cutrim também entregou duas novas ambulâncias que irão reforçar o atendimento no setor municipal de saúde.

As obras de construção das unidades públicas educacionais terão duração de um ano e estão sendo custeadas com recursos federais (cerca de R$ 5 milhões), através do Ministério da Educação. Cada Creche Municipal terá capacidade para atender até 120 alunos, com idade variando entre quatro meses e cinco anos, e será dotada de toda a infraestrutura necessária (salas de aula, anfiteatro, playground, pátio coberto, refeitório, acessos para portadores de necessidades especiais, dentre outras) para oferecer educação de qualidade aos ribamarenses.

A construção das novas Creches Municipais reforça, ainda mais, o sistema educacional em tempo integral de São José de Ribamar, que já possui as Escolas Municipais Liceu Ribamarense I e Liceu Ribamarense II, construídas, equipadas e mantidas com recursos próprios da prefeitura e que formam a primeira rede de ensino público em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão.

“Nossa administração continuará buscando parcerias com os Governos do Estado e Federal no sentido de formalizar mais parcerias que beneficiem o povo ribamarense”, afirmou Gil Cutrim.

“O Gil é um gestor sério e que aplica muito bem os recursos públicos. São por estas e várias outras ações que a administração municipal de São José de Ribamar é reconhecida nacionalmente”, garante o presidente da Câmara Municipal de Ribamar, vereador Beto das Vilas.

Também participaram da solenidade de assinatura das ordens de serviço os vereadores César Vieira (PSDC), Antônio Augusto (DEM), Negão (PMDB), Valberlena (PSDC) e Lindoso (PT do B).

Foto: Oswaldo Ceará

2 comentários para "Gil autoriza construção de creches em tempo integral"


  1. yolanda

    Sinceramente…Prefeito Gil dá uma olhadinha naquele trecho que dar acesso ao SOCORRÂO II E HOSPITAL SLZ.
    Dois hospitais pedem Socorro!!!Socooooooooorro Prefeito Gil!!!!!

  2. Macabeu

    O quê que ouve?, retirarte os comentários do post, -Parceria de Edivaldo Com a Santa casa-. Não precisa explicar eu só queria entender!.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: