Prefeitura e Estado traçam plano para Carnaval

0comentário

4048plano_para_Carnaval_

O presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Francisco Gonçalves, participou na manhã desta segunda-feira (28), no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, de uma reunião com a secretária estadual de Cultura, Olga Simão, para tratar sobre os preparativos para o período carnavalesco da capital maranhense.

Esta foi a primeira reunião técnica entre os governos municipal e estadual e demais instituições que prestarão serviços durante o carnaval, tais como secretarias municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão. “A partir deste primeiro encontro vamos poder definir as funções de cada órgão e/ou entidade envolvida na realização da festa e até o Carnaval haverá outras reuniões técnicas”, frisou o presidente da Func.

Para garantir o disciplinamento no Carnaval, a administração municipal conta com o apoio de várias secretarias, como as secretarias municipais de Turismo, de Saúde, de Meio Ambiente, de Segurança Alimentar, de Segurança com Cidadania, além da Coordenação de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, de técnicos da Vigilância Sanitária, da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico e do Instituto Municipal da Paisagem Urbana.

José Ribamar Moraes, coordenador de eventos da Func, fez a explanação do programa de Carnaval da Prefeitura de São Luís, cujo circuito envolve a Praça Maria Aragão e o Carnaval Comunitário da Alegria, que contemplará três pólos: Anjo da Guarda, Cohab/Cohatrac e Desterro. Nestes locais serão disponibilizados estrutura de palco, som, luz, programação artística, além dos serviços públicos municipais.

Além da apresentação do plano de carnaval do governo Estadual, Wellington Reis, coordenador geral da Superintendência de Ação e Difusão Cultural, ressaltou a necessidade de se manter as parcerias para a realização da folia em São Luís. “O mais importante é reunir todos os envolvidos e garantir a execução de cada etapa para assegurar a realização da festa de forma tranquila e satisfatória”, afirmou Reis.

Sem comentário para "Prefeitura e Estado traçam plano para Carnaval"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: