Ribamar entrega sementes a agricultores

0comentário

gilcutrim

A Prefeitura de São José de Ribamar realizou mais uma etapa de entrega gratuita de sementes selecionadas para agricultores familiares do município.  A solenidade de entrega aconteceu nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da cidade e faz parte das ações da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), em parceria com o Governo do Estado, de incentivo à agricultura familiar.

“Ao longo dos últimos anos, investimos muito no setor agrícola e de produção do município oferecendo todo o suporte necessário [assistência técnica gratuita, cursos de capacitação, implantação do Centro Municipal de Aprendizagem Rural, entrega de equipamentos agrícolas, implantação da Fábrica de Beneficiamento de Pescados e Mariscos, instalação da Fábrica de Gelo e da Fábrica de Beneficiamento de Poupas de Frutas, dentre outros] para que os ribamarenses que atuam nesta área possam produzir mais, aumentando a sua renda. Em breve, implantaremos mais benefícios, com é o caso de mais um Centro de Aprendizagem Rural que será instalado na sede da cidade”, afirmou Gil Cutrim, que participou da entrega das sementes.

Até o final deste ano, a previsão da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São José de Ribamar é de que os agricultores familiares ribamarenses sejam beneficiados com a entrega gratuita de aproximadamente três toneladas de sementes selecionadas.

“Para nós, agricultores, criadores e pescadores, os investimentos da prefeitura se refletem em mais produção e, consequentemente, geração de mais trabalho e renda. O prefeito Gil está de parabéns ao continuar investindo no setor agrícola e de produção do município”, avaliou o agricultor familiar José Silveira Reis, do polo agrícola do Itapari.

Vale ressaltar, ainda, que parte da produção dos agricultores, criadores e pescadores de São José de Ribamar é adquirida pela prefeitura, através do programa Compra Local, fomentando uma grande cadeia de desenvolvimento econômico e de geração de emprego e renda, proporcionando, ainda, alimentação de qualidade aos mais diversos públicos.

Foto: Willian Tindale

Sem comentário para "Ribamar entrega sementes a agricultores"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: