Joaquim Haickel lança quadra na Barrigudeira

2comentários

quadra

O ano de 2013 promete ser de grandes conquistas para o handebol maranhense. A primeira delas será a construção do Ginásio Poliesportivo da Barrigudeira, no bairro Monte Castelo. A obra, pertencente à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), teve início de janeiro, mas somente nesta sexta-feira (1º), o secretário Joaquim Haickel irá lançar a pedra fundamental do mais novo ginásio de São Luís. A solenidade ocorre às 9h, ao lado da Unidade Integrada Barbosa de Godóis, no Monte Castelo.

De acordo com o secretário Joaquim Haickel, a construção do Ginásio da Barrigudeira atende a um pedido antigo da comunidade. Haickel explicou que o sonho da construção do novo espaço para a prática de esportes só foi possível de ser realizado devido à Lei de Incentivo ao Esporte. A construção do ginásio tem o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

“A obra está sendo feita com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. O Ginásio da Barrigudeira demonstra o quão importante é a parceria da iniciativa privada com o poder público. O dinheiro é público e estamos construindo o ginásio com o apoio da sociedade. O projeto que estamos desenvolvendo está indo em auxílio a uma escola pública que tem se notabilizado por seus atletas de handebol”, declarou.

E o desempenho dos alunos da U.I. Barbosa de Godóis na competições esportivas, principalmente, no handebol, realmente tem impressionado nos últimos anos. Mesmo sem contar com um local fixo para treinar, a garotada da escola sempre se superou para conseguir excelentes resultados tanto a nível Estadual como nacional.

Nos últimos anos, as equipes de handebol da U.I. Barbosa de Godóis estiveram nas finais das principais competições que disputaram como os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e as Olimpíadas Escolares. Para o professor Eduardo Telles, o Ginásio da Barrigudeira será um patrimônio das escolas públicas estaduais do Estado.

“Esse é um sonho nosso desde 2009. A gente nunca teve um lugar próprio para treinar. Treinávamos em qualquer lugar. Os resultados começaram a aparecer e o secretário Joaquim Haickel se sensibilizou e nos ajudou por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Através da Lei, a Cemar acreditou na ideia e vamos ter o nosso ginásio. O Ginásio da Barrigudeira não será um patrimônio somente do Barbosa de Godóis, mas de todas as escolas públicas estaduais”, disse Telles.

A previsão é que a obra seja concluída em 90 dias. O Ginásio Poliesportivo da Barrigudeira está sendo construído em uma área com 585 m², e terá demarcações para atividades de handebol, futsal, basquete e vôlei incluindo redes, traves metálicas e placas com aro de basquete o que fortalecerá os treinos, as práticas esportivas e o desenvolvimento esportivo social.

Atualmente, o projeto esportivo da U.I. Barbosa de Godóis atende 280 alunos entre os 7 e 18 anos. Além dos alunos da própria escola, estudantes de outras quinze instituições da rede pública também frequentam as aulas de handebol.

2 comentários para "Joaquim Haickel lança quadra na Barrigudeira"


  1. MArcinho

    Parabens secretariao Joaquim Haickel.O sr mesmo com pouco recurso conseguindo dar um impulso no esporte amador.Veja nosso moto clube e nossa piscina .peça apoio desses deputados que so aparecem quando algum time ganha titulo e se dizem apoiadores do esporte

  2. Ana Avelar Muniz

    Parabéns Joaquim Haickel 2013 começando muito bem e mostrando seu potencial como Secretário. Esta escola merece esta quadra…morei por muito tempo no Monte Castelo e observava como esses alunos tinham aula de educação física…muita das vezes no sol, sem condições alguma e os professores fazendo o que dava. Esta quadra beneficiará muitos do bairro Monte Castelo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: