Bira defende fim do 14º e 15º salários de deputados

5comentários

biradopindareO deputado Bira do Pindaré (PT) foi o único parlamentar a comentar a decisão tomada ontem, na Câmara dos Deputados, que aprovou o fim do 14º e do 15º salário. Ele utilizou a Tribuna para defender que a Assembleia Legislativa apresente um projeto de resolução acompanhando a decisão tomada pela Câmara dos Deputados e reduza o número de salários dos deputados para 13.

“Nós já travamos esse debate aqui o ano passado, em meio à denúncia que foi inclusive ao Fantástico, em rede nacional na Rede Globo. E nós, depois de um debate intenso em que vários deputados, alinhados conosco, defenderam a redução para 13 salários anuais. Houve um compromisso desta Casa de reduzir pra 15, mas que acompanharia a decisão do Congresso Nacional. Isso ficou nos Anais desta Casa. Portanto peço à direção desta Assembleia Legislativa, que urgentemente em sintonia com a Câmara Federal também apresente um projeto de resolução. A Mesa Diretora apresente um projeto de resolução extinguindo o 14º e o 15º salário na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Esse foi o compromisso que nós firmamos aqui, numa reunião, numa plenária, numa Sessão Ordinária em que todos os deputados quase estavam presentes, portanto, eu acho que vai ser um grande passo da Assembleia Legislativa do Maranhão, e uma sinalização altamente positiva para o povo do nosso Estado, se a gente acompanhar de maneira imediata a decisão da Câmara Federal, extinguido aqui no Maranhão na Assembleia Legislativa o 14º e o 15º e dessa forma garantindo o mínimo de isonomia em relação aos servidores públicos do Estado do Maranhão”, afirmou.

O vice-presidente, deputado Max Barros que presidia a sessão informou o assunto já está sendo debatido pela Mesa da Casa.

A assessora de comunicação da Assembleia Legislativa, Dulce Brito informou que o presidente Arnaldo Melo se encontra em Brasília acompanhando a governadora Roseana Sarney, mas adiantou que a Casa deverá acompanhar a decisão da Câmara dos Deputados.

A discussão é oportuna. E você o que acha?

Foto: JR Celedônio/Agência AL

5 comentários para "Bira defende fim do 14º e 15º salários de deputados"


  1. Luís Carlos

    Vamos Zeca será que eles não vão querer abrir mão dessas mordomias como é que tem 15 salários se eu só ganho 13?

  2. silva

    duvido que passe essa proposta, quer apostar?

  3. Lobato

    PODE ESPERAR A VIDA INTEIRA PORQUE A GRANDE MAIORIA VAI FAZER OUVIDO DE MERCADOR E JAMAIS VAI ABORDAR ESSE ASSUNTO AFINAL ELES NÃO QUEREM PERDER UM TOSTÃOZINHO PELO CONTRÁRIO “GANHAM POUCO” E QUEREM SEMPRE MAIS.

  4. Rogério

    Muita gente na Assembléia Legislativa vai torcer o nariz com a imprensa que voltou a bater neste assunto mas é uma vergonha 14º e 15º salários. Deputados sem mordomias, já!!!!

  5. hailton sa

    me recuso a comentar o obvio!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: