Seduc visita escolas da rede estadual

0comentário

escola
O secretário-adjunto de Coordenação das Unidades Regionais da Secretaria de Educação (Seduc), Tadeu Lima, visitou, nesta quinta-feira (28), as unidades escolares Professor Francisco de Assis Sousa (Tibiri) e Aluísio Azevedo (São Cristóvão), com a finalidade de realizar fiscalizações em dois colégios da rede estadual de ensino.

Na UI Aluízio Azevedo, a supervisora Escolar, Tânia Cristina Fernandes, informou que todos os alunos receberam kits de fardamento e de material escolar, entregues pela Seduc. Disse que a direção da escola ainda não havia distribuído aos alunos da oitava série, mas que a diretoria estaria enviando cartas aos pais para comparecerem à escola e receber o uniforme.

A coordenação da escola, também, informou que, em reunião no último dia 22 com quase 400 pais e responsáveis, explicou a importância do fardamento. A Unidade Integrada oferta ensino fundamental para 530 alunos.

Ao constatar que grande parte dos alunos ainda estava sem a farda, o secretário-adjunto Tadeu Lima, indicou que a escola estabelecesse o prazo limite de até 11 de março para que todos os estudantes frequentem as aulas devidamente fardados.

Na escola Professor Francisco de Assis Sousa, que atende 242 alunos da 5ª a 8ª séries, o adjunto da Seduc conversou com a equipe de supervisão escolar e constatou problemas com a segurança, tendo em vista que a escola está localizada em área de risco. “A Seduc abriu processo licitatório para contratação de empresa especializada em segurança para garantir a tranquilidade no ambiente escolar. Nesse processo, os próprios gestores serão os responsáveis pela fiscalização do serviço prestado”, ressaltou Lima.

Sobre a infraestrutura, foram verificadas as condições dos banheiros e das paredes que necessitam de pequenos reparos. Na questão do fardamento, a supervisora Elma Pereira da Silva e a técnica escolar Sílvia Cristina Pereira ressaltaram que a escola distribuiu os kits para todos os alunos e estabeleceu o dia 4 de março como prazo máximo para que os estudantes frequentem as aulas uniformizados.

Por intermédio da Ouvidoria Educação, a Seduc possui um canal de comunicação direto com a população. Pelo telefone 0800 280 4343, o cidadão pode fazer reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relacionados à educação pública estadual.

Foto: Lauro Vasconcelos

Sem comentário para "Seduc visita escolas da rede estadual"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: