Secid mobiliza prefeitos para a Conferência das Cidades

0comentário

hildoO governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em parceria com o Conselho Nacional das Cidades, realizará o Seminário de Mobilização para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, nesta segunda-feira (4), das 8h às 18h, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau).  Na ocasião, a Secid lançará o Manual de Orientação aos Municípios sobre a realização das conferências locais.

“Esse Seminário é o lançamento oficial do trabalho de articulação com os municípios. Também vai garantir a presença das cidades maranhenses nos debates e fortalecer a Conferência Estadual”, assegurou o secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, que também comanda a pasta de Assuntos Políticos.

O público-alvo do evento são prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, sindicatos, organizações da sociedade civil e conselheiros. O objetivo do Seminário é discutir iniciativas que irão subsidiar a realização das Conferências Municipais, durante o ano de 2013.

Dos eventos nos municípios, sairão as propostas que serão debatidas na 5ª Conferência Estadual das Cidades, a ser realizada no período de 22 a 24 de agosto. No encontro, os representantes municipais irão definir as demandas do Maranhão que serão apresentadas na 5ª Conferência Nacional das Cidades, que acontecerá no mês de novembro, em Brasília.

A programação da manhã do Seminário de Mobilização destaca apresentação da Campanha de divulgação da 5ª Conferência Municipal das Cidades do Maranhão e uma palestra sobre gestão democrática da política urbana. No período da tarde, a programação ficará por conta da palestra sobre aspectos de organizações das conferências.

Sem comentário para "Secid mobiliza prefeitos para a Conferência das Cidades"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: