Trânsito caótico e prefeitura passiva

17comentários

transito
Se você tiver algo a fazer nas manhãs de sábado e precisar cruzar três das principais avenidas de São Luís é preciso pensar três vezes antes de sair de casa. É melhor arriscar fugir do serviço durante a semana.

Tem sido assim para os motoristas que trafegam pela Daniel de La Touche, Jerônimo de Albuquerque e Holandeses. O motorista que tentou utilizar a Daniel de La Touche entre 11h e 13h deste sábado enfrentou um trânsitoo maluco e engarrafamento quilométrico ocupando praticamente toda a extensão da avenida.

A presença dos poucos agentes de trânsito de nada adiantou. O volume de veículos é tão grande, são tantos semáforos próximos que travam o trânsito e que tornam qualquer tentativa de facilitar a vida dos motoristas em vão.

transito1
E diante de tudo isto onde está o pode público? Já está na hora do prefeito Edivaldo Holanda Júnior começar a se preocupar com o trânsito caótico de são Luís. Passados dois meses de administração é exatamente para a SMTT que estão voltadas o maior número de reclamações. Não há sequer até aqui nenhuma medida tomada pela secretária Miriam Aguiar no sentido de melhorar o tráfego de veículos nestas avenidas. Alguém sabe????

Quem acompanha o Blog do Zeca Soares sabe que não é de hoje que reclamamos destes caos. A exemplo de gestões anteriores que não fizeram absolutamente nada para acabar com o caos no trânsito, embora com pouco tempo, a atual adminstração ainda não acordou para o problema.

A crítica aqui é no sentido de cobrar soluções para o problema. Já esperamos muito até aqui. Não dá para esperar um pouco mais…

A paciência dos motoristas já acabou.

Leia mais

17 comentários para "Trânsito caótico e prefeitura passiva"


  1. rosa

    Zeca Soares é a primeira vez que comento no seu Blog, veja bem, essa Miriam Aguiar não tá fazendo nada pela secretaria, mão entende de trânsito quem manda na casa é coordenador Administrativo que se diz primo do prefeito, muito bem quer dizer que parente ela pode colocar na SMTT quando se vai pedir emprego pra ela vem a conversa de que não pode só com ordem do Prefeito, já tem tanta gente dela na SMTT que você não faz ideia e parentes do prefeito também, ai fica a minha indignação parente pode.

  2. Eleitoreiro

    A via Expresso e a outra Quatrocentenária, eleitoreira, o canditado do governo não ganhou pararam a obra.
    Lembrem do João Castelo, quis fazer obra no dia da eleição como o VLT e outras, perdeu a ELEIÇÂO.
    O povo não tá mais besta e nem tem memória curta.
    Essa via Expressa vão”amarrar” ela até as elições de 2014, tá deixa eles pensarem que engolimos essas inaugurações em cima da eleição.

  3. Gino

    Muito complicado e sem sulques otientação o trânsito aqui.

  4. Santos

    O engarrafamento na Cohama está demais, e vai piorar como MAC Center e outros empreendimentos na Mario Andreaza.

  5. Lobato

    De fato Zeca Soares vocè tocou na ferida pois este é o ponto fraco da administração de Edivaldo.

  6. Arthur Victor

    Caro Zeca, não esqueça do horário das 18:00 às 20:00h na Jerônimo de Albuquerque. Para se deslocar do Cohafuma a Cohab é um tormento.
    E, sinceramente, a via expressa ainda inacabada, porém inaugurada, dá um grande nó na altura do posto na rua dos professores até a curva do 90. Só os agentes da SMTT não estão dando conta!!!

  7. FABIO

    É essa Secretária de trânsito que acha que trânsito é somente teoria não sai daquele gabinetizinho dela acha q é rainha Dona Myrian Aguiar Secretaria da SMTT saia da cadeira e va para Ruas nesses horários junto com sua irmã que por sinal é secretaria adjunta tb a familia toda dela ta na smtt.. sei não mais acho q ela não foi p lá p arrumar o trânsito não, foi p arrumar outra coisa… tantas pessoas competentes Senhor Prefeito ! Reparem nas entrevista dela como elas nem sabem direito onde ficam as Avenidas rsrsrsrsrs é complicado Senhor Prefeito trazer gente de fora !!! Ta se queimando com essa mulher!

  8. Ramos

    Imaginem vocês a demora do tempo resposta para um atendimento emergencial dos bombeiros ou da samu num trânsito desse. É preciso ser feito alguma coisa pois o que está em jogo aí são vidas e bens. Pensem nisso!

  9. ALEX

    QUERO APROVEITAR O MOMENTO PARA RECLAMAR DESSE PREFEITO QUE PELO JEITO VAI SER IGUAL “CAOSTELO”. AQUI NA UNIDADE 101 DA CIDADE OPERÁRIA NA PRINCIPAL ENTRADA DO SOCORRÃO E DO HOSPITAL DO SERVIDOR TEM DUAS AVENIDAS QUE ESTÃO COM VÁRIAS CRATERAS E TEM UM ESGOTO PRÓXIMO ESTOURADO QUE DESEMBOCA NESSAS CRATERAS, AÍ JÁ VIU MEU IRMÃO ISSO ESTÁ CAUSANDO MUITOS TRANSTORNOS TANTO PARA QUEM ESTÁ NOS CARROS QUANTO PARA QUEM ANDA A PÉ. PREFEITO SE LIGA SE NÃO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO ELIZIANE GAMA VAI TE DAR UM TACA!

  10. ALEX

    EU SEMPRE FALEI, SÃO LUIS NÃO TEM MUITO CARRO, TEM É POUCAS VIAS, OU SEJA QUASE NADA POUCAS AVENIDAS COM NO MÁXIMO TRÊS FAIXAS. NESSAS AVENIDAS NÃO TEM RUAS PARA ESCAPAR DOS ENGARRAFAMENTOS. O QUE SE TEM QUE FAZER É INDENIZAR CASAS E ABRIR NOVAS AVENIDAS LARGAS E RAMIFICAÇÕES INTERLIGANDO VÁRIOS PONTOS DA CIDADE. TEM QUE SE CONSTRUIR VÁRIAS “VIAS EXPRESSAS”.

  11. Gojoba

    Se o problema fosse so ai nessas avenidas existem outro pontos av litoranea , rua das cegonhas e outras você ta e por fora a prefeitura ta passiva e nao resolve nada

  12. Macabeu

    Primeiro as críticas, depois as soluções:
    A grande qtdd de carros é que atrapalha, IPI, facilidade mil, prestações de carros no preço de duas prestação de motos, ônibus velho e sucateado, isso faz com que todo mundo, num sábado saia com seus carros por air zanzando rumo as prais visitar parentes, amigos e tudo mais.
    Soluções– De inicio fazer como São Paulo, limitar os carros pelas placas, Segunda, trafega final 1, terça final 2, quarta final 3 e assim sucessivamente.
    A segunda parte, fazer a licitações das linha de ônibus, colocar ônibus monobloco com ar refrigerado, confortavéis com diferência de preco nas passagens, por ex: onibus convencionais, de luxo, executivo, e tudo que se tem direito, que pode anda no de luxo, anda. Executivo anda no excutivo o pobre no convencional e por ai vai…
    Cidadão acima de 60 anos, se eles pararem andar em qualquer um, mostranda o passe livre!.
    Esta ai uma solução bem rápida, e prática para ser usado no primeiro momento.

  13. Fátima

    Para piorar o trânsito caótico ainda tem os péssimos e mal educados motoristas quecestão por aí nas ruas.

  14. Beto

    Realmente o prefeito Edivaldo Holanda Jr. deve determinar a sua equipe que definitivamente solucione este problema grave

  15. mazinhopvieira

    trocaram seis por meia duzia, nada adiantou os transporte coletivo esse mesmo é que tá uma bagunça o que tem de onibus sacata, tambem podera a secretária do smtt é uma ex funcionária do sindicato dos proprietários de onibus ai nois vamos esperar o que a bagunça tá feita.

  16. mazinhopvieira

    trocaram seis por meia duzia, nada adiantou os transporte coletivo esse mesmo é que tá uma bagunça o que tem de onibus sacata, tambem podera a secretária do smtt é uma ex funcionária do sindicato dos proprietários de onibus ai nois vamos esperar o que, a bagunça tá feita.

  17. André

    Insuportável mesmo passei quase uma hora e meia para ir da Cohama até o Anil e tem sido assim todos os fins de semana.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: