Secretários discutem parcerias para a Copa

16comentários

joaquimepenhaOs secretários de Esporte do Maranhão, Joaquim Haickel e de São Luís, Raimundo Penha entenderam muito bem o recado dado na semana passada pelo Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo durante entrevista à Rádio Mirante AM.

Na ocasião, o ministro disse acreditar na possibilidade de São Luís vir a ser escolhido pela Fifa um dos Centros de Treinamentos de Seleções para a Copa do Mundo de 2014, mas para isto seria necessário unir forças para preparar a cidade e convencer uma das 32 seleções que disputarão o Mundial no Brasil a adotar São Luís como sede.

A demonstração de que o entendimento e a união de forças será possível foi hoje à tarde. Joaquim Haickel recebeu a visita de Raimundo Penha para tratar sobre o assunto.

Pelo que conseguimos apurar, o Estado ficará responsável pelo local de treinamento, dotando o Estádio Castelão de todas as condições para realização do treinamento da Seleção. O município viabilizará toda logística de hospedagem.

“Foi uma primeira conversa que tivemos. Vamos ter novas reuniões e estamos prontos para trabalhar em conjunto com o Estado para trazer um CT para São Luís”, disse Raimundo Penha.

“Estamos de portas abertas para trabalhar em parceria com o município de São Luís para a Copa e em outros projetos dentro do que for possível”, destacou Joaquim.

O secretário Raimundo Penha também solicitou a Joaquim Haickel que analise com carinho para os projetos de comunidades de São Luís e que poderão ser viabilidados através da Lei de Incentivo ao Esporte. São projetos para a recuperação de quadras que foram totalmente destruídas na gestão do ex-prefeito João Castelo.

Leia a reportagem com o ministro Aldo Rebelo

16 comentários para "Secretários discutem parcerias para a Copa"


  1. Reconhecimento três anos depois – Zeca Soares

    […] reconhecimento é necessário ser feito até para que todos lembrem do belo exemplo dado por dois gestores no dia 5 de março de 2013. Naquela ocasião, quando interesses políticos prevaleciam diante dos interesses da cidade, os […]

  2. verdade solene.

    Senhores…
    Boa tarde. Acho engraçado nós pleitearmos sermos centro de treinamento de seleções como se estádio de futebol fosse o único critério objetivo. Ora bolas, atendo-se apenas ao requisito citado nem mesmo consideraria o Castelão apto para tal, haja vista que a circunvizinhança não passa de uma favelada, cuja população pouco ou nenhum respeito tem recebido das nossas autoridades (isso não passa despercebido pela FIFA). O Barreto precisaria ser transformado tal qual fez Nova York com o Bronx, derrubando a favela e construindo prédios gratuitamente ao povão. As intermináveis valas que cortam o bairro teriam que sumir. E o lixo, que tem causado perplexidade em muitos que vêm ao Maranhão, ser recolhido a todo instante, sobretudo no Castelão onde prolifera livremente. O povo do Barreto decveria receber um tratamento especial para poder participar da jornada, desde a venda de produtos até a educação ambiental (jogar lixo na pista de atletismo é esporte local). Fugindo do aprisco do Castelão, exige a FIFA mais, muito mais – rede hoteleira condizente com o evento (hoje estamos longe dos 28.000 hoteis de Natal), serviço médico-hospitalar de qualidade, bares e restaurantes, etc… Bom, muitos diriam temos tudo isso!!! É mesmo? Quantidade e qualidade? Aí é que mora o perigo. Ja vivi( não fui passear, vivi) em uma cidade sede de copa do mundo e posso afirmar com precisão: ESTAMOS LONGE, MAS MUITO, MUITO LONGE de termos uma estrutura digna de tal evento. Contudo, acredito que se bem pesado e medido, o Brasil, como um todo, afora certas cidades, está igualmente aquém dessas exigências e, portanto, não seria apenas demérito de São Luís. É esperar para ver.

  3. Paulo José

    “O secretário Raimundo Penha também solicitou a Joaquim Haickel que analise com carinho para os projetos de comunidades de São Luís e que poderão ser viabilidados através da Lei de Incentivo ao Esporte. São projetos para a recuperação de quadras que foram totalmente destruídas na gestão do ex-prefeito João Castelo.”

    Aí é que mora o perigo. Falou em convenio é com eles mesmo.

    COMENTÁRIO MODERADO

  4. Sérgio

    O FONTENELE EMPLACOU O FILHO DELE NA SECRETARIA DE ESPORTE É A TROCA DE FAVOR PARA O EX-SECRETÁRIO E HOJE DEPUTADO WEVERTON ROCHA QUE CONTROLA A PASTA. SERÁ????????????????????????

  5. Gustavo Zaynette

    Pagar a grana da inauguração a governadora não quer né? Mas gastar mais alguns milhões para trazer uma seleção pode. O show de Roberto Carlos que foi na mesma época tbm ainda não foi pago? Duvido mas para pagar o futebol local sempre tem dificuldades.

  6. Gojoba

    So pode ser uma piada ne ? de que jeito? o castelão nem terminado está qhanto mais o nhozinho santos isso aqui e terra de muro baixo

    • Zeca Soares

      Tenha calma Oliveira. este é um bom motivo para concluir o que está faltando.

  7. Macabeu

    Seria bom tb, que os secretários escolhesse um lugar para orações e reza, juntos Cristãos e Evangélicos, carismáticos, obreiros com muito fervor todos pedir para São Luis, ser escolhido pelas Seleções para ser a “Cidade Mictório”, já que, por demonstração positiva de interesses das autoridades aqui temos que rezar e muito…

    COMENTÁRIO MODERADO

    • Macabeu

      Pôxa Zeca; Já dizia Paulo Maluf, “Estrupa mas não mata”, vc mutilou o texto, assim ñ dar, assim ñ dar, perde o sentido o raciocínio inicial.

      • Zeca Soares

        Como já lhe disse o respeito às pessoas e instituições é regra básica deste blog. Você pode e deve criticar sim, mas deve respeitar as pessoas.

        • Macabeu

          Se não é elogio pra te é derespeito, ora bolas, quando se diz a verdade é derespeito?, está na hora de mudar os teus conceito sobre o que é respeito e derespeito pra ti!.
          Coloca o texto para teus leitores julgar, a voz do povo é a voz de Deus!?!?!?

          • Zeca Soares

            Desculpa, mas você entendeu. A regra do blog é essa.

  8. Rogério

    OS DOIS ESTÃO DE BOLA CHEIA. E QUE VENHA A ESPANHA OU A ARGENTINA PARA O MARANHÃO.

  9. Francisco

    ZECA SOARES UMA COISA PRECISA SER DITA SOBRE O CASTELÃO E QUE AINDA PRECISA MELHORAR ALGUMAS COISAS QUEM SABE AGORA COM A POSSIBILIDADE DE UMA SELEÇÃO TREINAR NO CASTELÃO ELES FAÇAM O QUE FALTAM COMO AS CATRACAS, ACESSO….

  10. Otávio Costa

    Esta é uma demonstração de que quando se quer fazer junto se faz e os dois secretários são uma demonstração de grandeza e que já desceram do palanque que os políticos mesquinhos adoram. Vocês etão de parabéns e vamos torcer para que São Luís seja escolhida pela Fifa.

  11. Paulo Jose

    eh rapaz Joaquim deixou esse rapaz entrar na SEDEL? Cuidado que ele é da turma do Wewertom e pode querer levar o resto que ele deixou. Cuidado Joaquim não vai deixar esse cara te enrolar pois o professor dele tem pós graduação, doutorado e tudo mais para querer tirar vantagem nas coisas. Abre o olho.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: