Maranhão Basquete inicia playoff contra Guarulhos

0comentário

maranhaobasquete

Vencer. Este é o objetivo do Maranhão Basquete nesta quinta-feira (7). O time maranhense entra em quadra a partir das 20h, no Ginásio Castelinho, para enfrentar a equipe de Guarulhos-SP, jogo válido pelo playoff de quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Além de jogar em casa com o apoio do torcedor maranhense que promete lotar o ginásio mais uma vez, o MB terá a seu favor o retrospecto contra a equipe paulista e a ótima sequência de três jogos sem derrotas na competição nacional.

Maranhão Basquete e Guarulhos mediram forças na segunda rodada da LBF. Na ocasião, o MB ignorou o fato de estar atuando fora de casa e derrotou as rivais por 62 a 55. Daquele duelo para este de quinta-feira, muita coisa mudou. E as mudanças foram melhores para o time maranhense que, dos quatro jogos que realizou, venceu três.

Apesar do bom momento dentro de quadra obtido com as últimas vitórias sobre Santo André-SP, São José-SP e Ourinhos-SP, o discurso do time maranhense é um só: não será fácil vencer Guarulhos. O time paulista terminou a fase de classificação na sexta colocação, mas é considerado um adversário com muitos talentos.

iziane“Não vai ser fácil. A equipe de Guarulhos tem muitos talentos. A gente sabe da nossa superioridade, mas temos que entrar com essa superioridade em quadra. Mas fácil não será. Em playoff, todo mundo quer vencer e, se perder, estará fora”, comentou a ala Iziane Castro, principal cestinha da fase de classificação da LBF.

E a superioridade do Maranhão Basquete passa também pelas excelentes atuações da ala/pivô Damiris. Terceira principal reboteira do torneio, a jovem atleta do MB será um dos trunfos do time comandado pro Betinho Lima para confirmar superar Guarulhos e colocar o time maranhense, pela primeira vez, entre as quatro melhores equipes do país.

“O time está numa crescente bem legal. Estamos no caminho certo. Temos que continuar focadas. Não podemos pensar que Guarulhos é uma equipe fraca. A gente tem que entrar buscando a vitória e com uma boa defesa. Não podemos contar a vitória antes de jogar. O torcedor maranhense pode ter certeza que vamos entrar sempre para ganhar”, declarou a camisa 12 do MB.

Para a armadora Cacá, a vitória sobre Guarulhos na fase de classificação precisa ser esquecida para que o Maranhão Basquete não seja surpreendido dentro de casa. “A gente tem que esperar um jogo forte porque nenhum time entra no campeonato para brincar. Por isso, vamos tentar fechar a série nos dois jogos sem dar chances ao adversário. Cada jogo é uma história”, declarou a camisa 17.

Após o duelo desta quinta-feira, Maranhão Basquete e Guarulhos voltam a se enfrentar no sábado (9), às 14h, no Ginásio Castelinho. Se necessário a realização de uma terceira partida, esta ocorrerá na segunda-feira (11).

Fotos: Biaman Prado

Sem comentário para "Maranhão Basquete inicia playoff contra Guarulhos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: