JEMs terá foco na interiorização do esporte

2comentários

jems

Os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) chegam à sua 41ª edição mais forte e com a expectativa de que, em 2013, a maior competição esportiva estudantil do estado supere em números de participações de municípios, escolas e atletas, em relação às edições anteriores. Para isso, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) lançou, na manhã desta quinta-feira (7), os JEMs 2013, que terá o objetivo de interiorizar o esporte no Maranhão.

A solenidade foi realizada no auditório do Palácio Henrique de La Rocque e contou com a participação dos secretários de Estado Chefe da Casa Civil, João Abreu, que representou a governadora Roseana Sarney; de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel; e de Pesca e Aquicultura, Dayvson de Sousa, além de outras autoridades dos municípios e escolas participantes nos JEMs.

“É com imensa satisfação que abro esta edição dos Jogos Escolares Maranhenses. Além de ser relevante para o governo, o esporte é uma possibilidade de tirar a juventude de um caminho não muito correto. O Estado está levando essas atividades para todo o seu território”, destacou João Abreu.

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, afirmou que os JEMs estão no caminho certo, uma vez que a Sedel tem priorizado a realização das disputas do maior evento esportivo do estado nas cidades maranhenses, e não mais somente em São Luís.

“Nós estamos interiorizando o esporte. Ainda é uma coisa modesta, mas é efetiva. Este é o caminho. O caminho é atravessar o Estreito dos Mosquitos e levar esporte e lazer para o interior e trazer a participação de municípios para os JEMs”, declarou Haickel.

Foto: Biaman Prado

2 comentários para "JEMs terá foco na interiorização do esporte"


  1. Cristina Ribeiro

    Mais uma vez parabéns secretário pelo trabalho, o Jems não pode parar, melhor competição esportiva que há no Maranhão. Lembro de quando disputava pelo colégio Batista. Até hoje gosto de ver notícias sobre os jogos. E venho admirando seu trabalho! parabéns!

  2. jose carlos silva

    Zeca, estive hoje no lançamento do JEMS e nao vi um representante do legislativo( no minusculo mesmo,pois nossos deputados nao merecem tratamento diferente). Isso mostra a importancia que nosssos parlamentares dedicam aos nossos jovens.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: