Parlamentares derrubam veto aos Royalties do Petróleo

1comentário

B

Depois de uma sessão tumultuada que entrou pela madrugada, o Congresso Nacional derrubou os vetos da presidente Dilma Rousseff à Lei dos Royalties do Petróleo.

Na Câmara dos Deputados o placar foi de 350 a 45 pela derrubada dos vetos, e no Senado o placar foi de 54 a 7 também pela derrubada dos vetos. A informação foi repassada pelo deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), a rádio Mirante AM.

O deputado acompanhou toda a votação e ficou até o fim da contagem dos votos. Com a derrubada dos vetos os parlamentares dos estados produtores de petróleo anunciaram que vão recorrer da decisão.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

1 comentário para "Parlamentares derrubam veto aos Royalties do Petróleo"


  1. Paulo da Cohama

    O que mais me impressionou foram os argumentos vazios dos deputados e senadores do RJ, que tentaram de todas as formas obstruir a votação para reivindicar uma riqueza que é de todos os brasileiros, porém algumas empresas como a Globo e Bandeirantes, exaltam a todo instante que o RJ e Es são estados produtores. Sabe-se que esses dois estados não produzem uma gota de petróleo e o que é explorado fica a 3.000 metros do mar e que ´constitucionalmente, esse petróleo pertence a todos. Então essa derrubada do veto foi mais do que justo, pois agora a maioria dos municípios terão mais dinheiro para investir em saneamento, educação e infraestrutura.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: