Zico fará seu terceiro jogo no Castelão

2comentários

zico
Aos 60 anos, Zico virá à São Luís no próximo dia 20 de março para encarar a Seleção Maranhense, em um jogo festivo no estádio Castelão. O maior estádio do Maranhão é um local que foi pouco frequentado pelo Galinho de Quintino e em toda a carreira fez apenas dois jogos no Gigante do Outeiro da Cruz.

Nas duas oportunidades que visitou o Castelão, Zico defendeu o Flamengo e a Seleção Brasileira, saindo de campo sempre vitorioso. O primeiro jogo do Galinho em São Luís aconteceu no dia 5 de maio de 1982, quando o estádio era recém-inaugurado.

O estreia de Zico no Gigante do Outeiro da Cruz ocorreu com uma vitória do Brasil, em amistoso contra Portugal, por 3 a 1. De pênalti, Zico fez o segundo gol do Brasil, que já tinha marcado com Junior e Éder. Portugal marcou o seu gol de honra, com Nenê convertendo pênalti.

O reencontro do Galinho com o Castelão aconteceu, quase um ano depois, no dia 9 de fevereiro de 1982. O Flamengo veio à São Luís para jogar contra o Moto Club e válido pela sexta rodada do grupo A. Sem dificuldades, o Flamengo venceu o rubro-negro maranhense por 5 a 1, com duas assistências de Zico, que quase fez um gol. Quase, porque no momento em que o Galinho ia marcar o quinto gol, Baltazar, que já tinha balançado as redes, roubou a bola do camisa 10 do Fla e fez o seu segundo gol e o último na partida.

Em 2013, além de ser parte das comemorações pelos 60 anos de Zico, o jogo envolvendo os amigos do Galinho e a Seleção Maranhense reabrirá o Castelão. A partida será realizada no dia 20 de março, às 20h.

Fichas técnicas

Brasil 3×1 Portugal

Amistoso – 05/05/1982
Brasil: Waldir Peres, Edevaldo, Oscar, Luizinho e Júnior; Batista, Sócrates (Toninho Cerezo) e Zico; Paulo Isidoro, Serginho (Careca) e Dirceu (Éder). Técnico: Telê Santana.

Portugal: Bento, Gabriel, Humberto Coelho, Eurico (Alinho) e Gregório; Carlos Manuel (Manuel Fernandes), Eliseu (Paulo Rocha) e Murça; Nenê, Norton de Matos e Palhares. Técnico: Juca Pereira.

Gols: Júnior 17 do 1º Tempo; Éder 17, Zico (pênalti) 27 e Nenê (pênalti) 44 do 2º Tempo.

Moto 1×5 Flamengo

Campeonato Brasileiro – 09/02/1982

Moto: Samuel; Guaraci, Sandoval, Tião Baiano e Cabrera; Tião Souza, Raimundinho, Lutércio, Zé Carlos (Sarará); Newton e Paulo Cardoso (Cabecinha). Técnico: José Eduardo Branco.

Flamengo: Raul; Figueiredo (Cocada), Marinho, Leandro e Júnior; Lico, Zico, Adílio e Andrade (Vitor); Edson e Baltazar. Técnico: Paulo César Capergiani.

Gols: Adílio 4 do 1º, Lico 26 do 1º, Adílio 37 do 1º, Sarará 5 do 2º, Baltazar 10 do 2º e Baltazar 17 do 2º.

2 comentários para "Zico fará seu terceiro jogo no Castelão"


  1. Jorge Franco

    A minha opinião acho que o qualidade deste evento deveria ser no estádio Nhozinho Santos.

  2. Gusmão

    Zeca,

    Das personalidades famosas com quem já tive a oportunidade de falar pessoalmente, Zico foi, sem medo de errar, a de maior simplescidade. Isso aconteceu na Gávea, Rio de Janeiro, 1978, época de pleno sucesso do galinho. O cara é muito gente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: