Allan reafirma compromisso com a qualidade do ensino

0comentário

allankardec
O secretário de Educação, Allan Kardec Filho, visitou, na tarde desta quinta-feira (07), as Unidades de Educação Básica “Roseno de Jesus Mendes” (Vila Janaína) e “U.E.B. Maria José Vaz dos Santos” (João de Deus). O objetivo foi acompanhar os serviços executados nas unidades de ensino e conhecer os projetos pedagógicos das escolas.

Ao longo do ano, o titular da pasta de Educação visitará unidades de Educação Básica, como forma de participar das atividades realizadas nas escolas. As visitas de hoje contemplaram duas das unidades de ensino que estão na lista das 80 escolas que já receberam adequação nos espaços físicos e reparos emergenciais nas redes elétrica e hidráulica. Outras 70 escolas da rede municipal de ensino ainda receberão os serviços.

Durante a visita à U.E.B. “Roseno de Jesus Mendes”, o secretário Allan Kardec Filho verificou os serviços já realizados na escola para recuperar as salas de aula incendiadas em uma das quatro ações criminosas que ocorreram em dezembro 2012 e janeiro de 2013. Atualmente, a escola possui cerca de 840 alunos de Ensino Fundamental.

Já na U.E.B. “Maria José Vaz dos Santos”, a equipe técnica da Secretaria verificou, no início do mandato da atual gestão, a necessidade de realização de serviços de reparos e adequações que permitissem o atendimento aos 702 alunos de Ensino Fundamental que estudam atualmente na unidade de ensino.

O ano letivo de 2013 da rede municipal de ensino iniciou no dia 25 de fevereiro. Cerca de 93 mil alunos estão em salas de aula nas mais de 250 unidades de ensino. Para garantir o cumprimento do semestre letivo, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou diversas ações para garantir a segurança e qualidade do ensino nas unidades do município.

Sem comentário para "Allan reafirma compromisso com a qualidade do ensino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: