Desafio de Joaquim Haickel e Raimundo Penha

8comentários

Joaquim HichelÉ visível o descaso da classe política com o esporte no Maranhão. Tenho acompanhado vários eventos realizados tanto pelo Estado como pelo Município e um fato tem chamado atenção: a ausência daqueles que se dizem representantes do esporte, senão vejamos.

Nos eventos realizados pela Sedel são raros os secretários ou deputados que aparecem. Apenas na reinauguração do Castelão porque fazia parte da programação de aniversário dos 400 anos de São Luís, os políticos estiveram lá. Vários secretários acompabnharam a governadora Roseana Sarney, na ocasião.

Na quinta-feira, quando do lançamento dos JEMs além do secretário Joaquim Haickel, apenas o chefe da Casa Civil, João Abreu e o secretário de Pesca, Franklin Davison estiveram presentes. Mais ninguém apareceu. Não entendo a ausência de um representante da Educação, Saúde e da Cultura, por exemplo que tem tudo a ver com Esporte.

raimundopenhaTem sido assim nos eventos realizados no Município, também. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o vice e três vereadores, dentre eles o presidente do Sampaio marcaram presença na abertura do Campeonato Maranhense, mas este não era um evento da Semdel.

Bem, falo apenas e reclamo da ausência deles. É melhor nem comentar sobre a falta de política para o esporte. Na Assembleia e Câmara Municipal as emendas para o esporte são umas migalhas. E o orçamento para a pasta? Uma vergomha.

Pois bem, onde estão os deputados dito da tal “Bancada da Bola” na Assembléia Legislativa? Cadê os representantes do esporte na Câmara? É necessário que essa gente coloque o esporte na sua agenda.

Tenho dito que o desafio maior de Joaquim Haickel e Raimundo Penha é fazer Estado, Município e a classe política dar ao esporte a devida importância que ele tem.

Vamos ficar de olho….

8 comentários para "Desafio de Joaquim Haickel e Raimundo Penha"


  1. Ronaldo

    Caro Zeca, enquanto o discurso dos candidatos e posteriormente dos eleitos for “esporte tira criança da rua” “esporte tira criança das drogas”, nosso estado em termos esportivos não chegará a lugar algum, não temos praças esportivas de qualidade, não temos projetos bem desenvolvidos, nós só temos o descaso de quem se elege com engodo e ainda não cumpre o que promete.É só buscar no arquivo do seu blog, que no ano de 2010 durante a eleição houve a promessa pela governadora eleita de que haveria a construção de um centro de formação de atletas ou algo do tipo, pois bem pra começo de conversar não foi nem terminada a obra do Costa Rodrigues ou reformada a piscina do Complexo do Outeiro da Cruz, quê dirá construído um centro de formação de atletas.

  2. Jarbas Soares

    Cade o Severino Sales?

  3. Alan Filho

    Meu amigo Zeca, nos anos de 2011 e 2012, algum vereadores colocaram sim emendas para o esporte e não foram migalhas foi muita GRANA, mas só que essa GRANA realmente não foi para ser aplicado no Esporte Municipal e sim para os próprios bolsos dos vereadores, o dinheiro entrou e saiu para os mesmos. Gostaria que o então Secretario Raimundo Penha, verifique onde foi aplicado essa GRANA.

    • Zeca Soares

      Sem dúvida alguma. Isto deve ser realmente apurado.

  4. Joaquim Haickel

    Zeca, para fazer justiça é bom que se diga que a Secretaria Adjunta da Cultura, Dra. Marlilde Mendonça, também estava presente naquele evento.

  5. Alex

    Esse Joaguim Haickel é MUITO FRACOOOO!!!
    É só coversa fiada.

    Observo o complexo esportivo do oiteiro da cruz abandonado.
    O parque aquático está dilacerado e o governo do estado tem que alugar piscinas pra realizar o JEMS. (É por essas e por outras que o povo só fala mal do governo da roseana sarney – matéria anterior. Ora, ela tá individando o estado/povo com incontáveis empréstimos e ninguém sabe pra onde tá indo o dinheiro. As praias continuma poluídas; as casas sem água na torneira; o cidadão sem segurança; sem educação de qualidade, nenhum incentivo a produção no estado, compramos de papel higiénico à tomates vindo de outros cantos do brasil).

    • Zeca Soares

      É exatamente sobre isto que estou falando. Joaquim Haickel e Raimundo Penha não poderão fazer milagre se não for dada a condição a eles. COmo fazer alguma coisa com o orçamentos que as Secretarias de Esporte recebem. Impossível fazer mais.

  6. Hans Hohn

    Assino embaixo.
    Na hora de pedir votos com essa bandeiras, vários sabem.
    Não há apoio e nem preocupação.
    Nao a toa o estado em que se encontra o esporte local, em todos os niveis.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: