Allan Kardec não comparecerá hoje à Câmara

3comentários

allankardecO secretário de Educação, Allan Kardec Filho não comparecerá hoje à Câmara Municipal para atender a um convite feito pelo  o presidente da comissão de Educação, vereador Ricardo Diniz.

Segundo a assessoria da Semed, o convite enviado pelo vereador não determinou a data de comparecimento de Allan Kardec. O convite sem a data chegou às mãos de Allan Kardec na quinta-feira (7) por volta de 18h30. O Blog do Zeca Soares apurou que Kardec só deverá ir à Câmara na próxima semana.

A Câmara que explicações do secretário sobre os critérios usados para substituição dos diretores escolares, além do calendário escolar e a implantação de escolas em tempo integral.

O líder governista na Casa, Honorato Fernandes (PT), foram exonerados 84 diretores com baixa produtividade e outros 10 foram remanejados. O vereador Fábio Câmara (PMDB) alega que foram mais de 150 demitidos e que esses receberam somente sete dias de salário de fevereiro.

“Não foram centenas demitidos. Na verdade, foram 84 e outros 10 foram remanejados. Não há motivação política para demissão de qualquer diretor. Agora, vale lembrar que esse cargo é de confiança e por isso fica a critério do secretário apontar seus indicados”, disse Honorato Fernandes.

“Se foram demitidos, queremos saber por que pois, entre os dispensados, existem aquelas pessoas que estão nesse cargo a mais de 10 anos”, disse Câmara.

Com informações de O Estado

3 comentários para "Allan Kardec não comparecerá hoje à Câmara"


  1. ribamar

    O cargo de diretor de escola não é vitalício. Como bem lembrou o lider do governo na Câmara, trata-se de cargo comissionado, portanto de livre nomeação e exoneração por parte do secretário. O fato de estar há dez anos no cargo não dá direito a permanência eterna bem pouco significa competência. De qualquer forma é interessante que a Semed explique os critérios das exonerações para a tranquilidade de pais e alunos.

  2. andre

    sou a favor da demisão sim,pois os mesmos ja se achavam donos das escolas e só sediam para as comunidades quando lhe conviam,relatos do que eu estou falando o diretor da unidade escolar no quebra pote (escola rural) so entregava a escola para as pessoas da igreja a qual participa,outros só apareciam cedo e se mandavam para as escolas estaduais ou particulares,sem falar na diretora de umas da escolas da c.o que levava os meterias escolares para a sua casa.e que esses vvereadores querem é perpetuarem diretores sem concurso no municipio ou defender aqueles que usaram essas escolas como o meio de comprarem votos para eles com entrega do leite para quem não tinha direito.

  3. manuela

    é necessário uma investigação criteriosa. tá parecendo encurralada política para 2014!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: