Árbitro expulsa repórter de campo

19comentários

O repórter Anacleto Araújo foi expulso de campo no último domingo após ir à área central da lateral do campo, para realizar a troca da bateria do microfone. Segundo relato do quarto árbitro após o fim do jogo entre Sampaio e Americano, Anacleto teria pronunciado ofensas no momento em que realizava a manutenção do equipamento.

Durante toda a jornada dupla, da sétima rodada do Campeonato Maranhense, Anacleto Araújo permaneceu na área destinada à imprensa, no lado esquerdo do banco de reservas da equipe mandante. Durante o segundo tempo do jogo entre Sampaio e Americano, em determinado momento, o repórter se deslocou até a área central da lateral do campo, onde fica a mesa de arbitragem e o único acesso ao campo de jogo para a imprensa.

Devidamente identificado com o colete de imprensa, Anacleto foi efetuar a troca da bateria do seu microfone, mas a arbitragem ordenou que o repórter deixasse o local no momento. Vale lembrar que durante os jogos a imprensa não pode ficar na área central, apesar de ser o único acesso para o campo e assim único local, onde eventuais manutenções podem ser realizadas.

Após a ordem do quarto árbitro Antônio Jean Lima dos Santos, Anacleto teria discutido e o caso foi relato ao árbitro central, Juscelino Sousa Santos, que ordenou a retirada do repórter de campo. Revoltado, Anacleto se recusou a sair pelos portões laterais, que dão acesso às arquibancadas e deixou o campo pelo túnel central. O policiamento ainda foi acionado para retirar o repórter, que foi trocar uma bateria, do local.

Anteriormente, outro caso envolvendo um repórter resultou na paralisação breve de um jogo. Eduardo Ericeira subiu ao gramado e ficou ao lado da mesa de arbitragem. O árbitro ordenou a saída do repórter que retornou somente após o apito final do jogo.

No Campeonato Maranhense de 2013 algumas medidas para a imprensa foram colocadas em prática, mas sem nenhum aviso prévio. É o caso da proibição da entrada no campo para as entrevistas com os jogadores antes e após o jogo e além da proibição da permanência na área central, onde fica localizada a mesa de arbitragem.

Durante o caso do último domingo, as emissoras Difusora e Educadora encerraram suas transmissões em sinal de protesto. Uma reunião emergencial foi marcada pelo presidente da CEAF, Marcelo Filho, com os árbitros, além da presença da FMF e representantes da imprensa.

19 comentários para "Árbitro expulsa repórter de campo"


  1. Paulo da Cohama

    Gojoba você é um analfabeto funcional, se eu fosse o Zeca Soares, nem publicava essas tuas asneiras, que é fruto de uma pessoa doente e frustrada, rapaz vê se tú procura escrever algo que seja benéfico, você não tem moral para falar de cronista esportivo e muito menos do nosso futebol, pois você não paga ingresso para ir a campo, então lava a tua boca para falar mal das pessoas, você não ajuda o futebol .

  2. Paulo da Cohama

    Gojoba os meus comentários, para idiotas e palhaços iguais a você, realmente parece besteira, para analfabetos e recalcados iguais a você é sim besteira eu até entendo a tua frustração, haja vista que você não entende de nada, creio que o que você sabe é somente atacar as pessoas, só isso.

  3. CESAR FM

    é f…quem assistiu jogos do Sampaio na série D principalmente quando os jogos passaram a ser realizados no estádio CASTELÃO se comportaram como determina o regulamento da CBF quando é competição local, a vira casa da mãe joana é de lascar meu caro ninguém chega a faculdade sem antes aprender o velho e querido abc, não vou falar sobre o acontecimento de domingo porque não estava no jogo, só uma pergunta, a Mirante e a Timbira estão com equipes com jovens profissionais e porque nunca se vê estes jovens profissionais envolvidos em problemas com árbitros, Zeca Soares você é um dos maiores cobradores de que a Lei seja cumprida, então porque você não cobra de seus companheiros principalmente dos veteranos que eles cumpram o Regulamento? ou será que aqui até no futebol o bom mesmo é jogar a Leis e Regulamentos no lixo?

    • GOJOBINHA

      aSSIM COMO DIZER QUE NOSSO FUTEBOL E DE BAIXA QUALIDADE TEM ALGUNS COMENTARISTA IDEM, ESSE ANACLETO ARAÚJO QUE TEM UM PROGRAMA ESPORTIVO É UM.
      PARA MIM QUE ACOMPANHAO A PROGRAMAÇÃO LOCAL PARA AGUENTAR ESSAS PEÇAS… É COMO DIZ UM AMIGO MEU É ROÇA!!!
      REPORTE QUE SÓ FALA AGUÁ, SEM NOÇÃO DE CONHECIMENTO. INICIAIS. JF, AR (DIFUSORA, BA(MIRANTE), ER O L(SEM PROGRAMA)..

  4. Paulo da Cohama

    Gojoba eu acho que você é uma pessoa doente, o campeonato local pelo menos nas quatro linhas é profissional, agora a atitude do árbitro é um reflexo dos ensinamentos que eles recebem do senhor marcelo Filho, que quando apitava desafiava jogador e também tinha atitudes autoritárias iguais a esse juiz de domingo. Gojoba, você está desinformado o repórter foi retirado do seu local de trabalho de forma arbitrária, porém quem deve pagar é ele e não os clubes e muito menos aqueles que gostam de ouvir rádio.

    • GOJOBINHA

      PAULO da COHAMA TENHO OBSERVADO QUE TU SÓ COMENTA ME..A, SÓ BESTEIRA…

  5. Mixto

    Olha essa no site do Mixto-MT
    Mixto confirma dois atletas do Botafogo-RJ e mais seis reforços:
    .
    .
    .

    Os outros nomes confirmados são o lateral-esquerdo Jorginho, que já atuou no Vasco e Palmeiras e estava no Piauí-PI, o volante Vitor que iniciou a carreira no Flamengo-RJ, o meia-esquerda Robinho, ex-Santa Cruz-PA, o goleiro André e o zagueiro Júnior Soares, que estavam no Gama-DF, além do lateral-direito Ley, que atuou pelo Mixto na temporada passada e estava no Sampaio Correa-MA.
    .
    .
    Ley acertou seu retorno ao time mato-grossense
    (Foto: Divulgação/Site do Mixto)

  6. Igor Afonso

    Quero responder somente ao Dr. Jorge Viveiros, que acha que foi abuso de autoridade do Árbitros. Dr. Viveiros quem sofreu constrangimento no exercio da sua função foi o Árbitro que estava no seu local de trabalho. O Reporter não estava no local adeguado do trabalho dele. O Dr. Jorge Viveiros que se diz bom para defender as causas do SAMPAIO, não ganhou nenhuma na CBF. O Árbitro está cumprindo as normas, regras e Leis virgente no Pais. Se o SAMAPIO ou MARANHÃO perder mando de campo por causa de uma atitude desse reporter quem vai pagar esse prejuízo. Vamos ajudar a organizar o futebol maranhense foi isso o proposito principalmente da cronica esportiva. Tercio Qualifica os cronista dinheiro a crem tem.

  7. Diego Silva

    A maioria desses reporteres nem curso superior tem em relação ao seu ramo!
    Existe uma determinação da FIFA e tem que ser respeitada!
    Estava no jogo e vi a audacia do reporte se recusando a sair e dizendo
    que era para o quarto árbitro chamar a policia. E ai o arbitro fez o correto, até pq o reporter o xingara, chamdo-o de palhaço!
    Tem que ter um consenso…

  8. Gojoba

    esse campenato maranhense e semi amador essas emissoras deviam boicotar o pouco que existe e por causa da imprensa que ainda divulga essa porcaria

  9. Francisco Batalha de carvalho

    Zeca, estava no jogo faltou o bom senso do arbitro reserva. Existe uma determinação e o cara tava cumprido, mas houve exagero por parte do mesmo.

  10. ANTONY

    HÁÁÁÁÁÁ… É RUIM, NÉ????

  11. fernando 81

    O Futebol maranhense ainda existe, só po rum único motivo…O RÁDIO AM…Pessoas que ralam para cobrir e divulgar o futebol maranhense…
    VERGONHOSO…Esses árbitros de futebol estão cada vez mais arrogantes, se achando donos do espetáculo…
    Tudo com a conivência da Federação Maranhense…a Rádio trabalha para divulgar o futebol, e quem lucra é só a cupula da FMF…que se fantasiam de autoridade.
    CLubes e dirigentes tirando do bolso para não deixar seu time se acabar.
    Imprensa (Rádio AM) sobrevivendo para a sobrevivência do falido futebol marannhense.
    E a Federação??
    Tá na hora dessa palhaçada acabar!!!!

  12. sampaio

    A mirante não fez o mesmo, pq não era o seu repórter.. mandou bem difusora e Educadora..

    • Zeca Soares

      Nada a ver. Existem mil formas de se rsolver este tipo de coisa sem punir o ouvinte.

  13. valdemarneto

    Concordo com você Zeca Soares, o Ouvinte não pode ser prejudicado por um ato isolado de um repórter, essa história de trocar bateria de microfone, porque este repórter não usa uma bolsa contendo estas baterias, protesto pra que, tem que respeitar é o ouvinte. Hoje a noite já sei até o que irão falar principalmente o Dono da Verdade do Rádio GARCIA JÚNIOR pense num cabra enjoado. só ele sabe da verdade, não respeita opinião de ninguém é o dono da verdade. Agora virou moda a radio fazer protesto e o Ouvinte aonde fica, kd o respeito. se ele foi expulso, grandes coisa, técnico é expulso, jogador é expulso, dirigente é expulso, agora por causa de um radialista que cometeu o ato de indisciplina e se achando na razão, deve ter ofendido os juízes e bandeirinhas. só sei que a Difusora e a Educadora faltaram com respeito aos seus ouvintes, quem teve respeito aos ouvintes foi a MIRANTE, parabéns, pelo menos ela respeitou seus ouvintes. TEM UM DITADO CERTO, O COSTUME DO CACHIMBRO É QUE FAZ A BOCA TORTA.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  14. Jorge Viveiros

    Isso se chama abuso de autoridade e falta de respeito para com aqueles que estão trabalhando.

  15. Gojoba

    e porque a mirante não fez o mesmo? isso mostra que a imprensa e totalmente desunida e cada um so pensa em si mesmo

    • Zeca Soares

      Oliveira este tipo de protesto não resolve nada. Quem tem que agir á a Associação de Cronistas e Locutores Esportivos e não esta ou aquela rádio isoladamente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: