César Pires esclarece aluguel de aeronaves

6comentários

cesarpiresO líder do Governo, deputado César Pires (DEM), elogiou na manhã desta terça-feira (12) a atitude do secretário-chefe da Casa Civil, João Guilherme de Abreu, pelo fato de ele ter encaminhado à Assembleia Legislativa os devidos esclarecimentos sobre contratos para aluguel de aeronaves celebrados pelo governo do Estado.

“Eu nunca tinha visto, nesta Casa, durante muitos anos, um secretário de Estado tomar atitude como esta, do doutor João Abreu, em relação a essa situação”, afirmou César Pires, informando que foi encaminhado à Assembleia até mesmo o processo licitatório realizado no ano de 2008 pelo então governador Jackson Lago, à época em que o secretário-chefe da Casa Civil era o ex-deputado Aderson Lago.

Com seu discurso na tribuna, César Pires rebateu críticas feitas pelo deputado Marcelo Tavares (PSB), na semana passada, e disse que o atual governo age de forma correta na contratação do aluguel de aeronaves.

“Alegava a Oposição que o valor do aluguel era seis milhões de reais, que tinha se utilizado seis milhões. Mas isto é um equívoco: o contrato é de sete milhões quatrocentos e oitenta mil reais, mas o contrato não quer dizer que se vá usar todas essas horas, pode utilizar uma hora, duas horas, cinquenta horas tendo, portanto o espaço financeiro de sete milhões quatrocentos e oitenta reais”, explicou César Pires.

Segundo ele, a empresa contratada encaminhou um documento ao governo do Estado comunicando que não quer mais renovar o contrato. “E isto porque, apesar de o Estado ter feito de sete milhões, quatrocentos e oitenta mil reais em relação ao gabinete Civil, pouco foi utilizado e eles colocaram um aparato já pensando que o Estado ia utilizar só em relação ao Gabinete Civil os sete milhões e quatrocentos que não foi utilizado”.

César Pires declarou ainda que a Casa Civil encaminhou à Assembleia Legislativa os contratos comparativos entre 2008 e 2013, esclarecendo o tipo de aeronave contratada e os contratos assinados pelo governo passado, em 2008, e pelo atual governo.

“Portanto, quero louvar a atitude e o comportamento do novo secretário-chefe do Gabinete Civil, que teve o zelo de nos ligar, e explicar detalhes da situação, prometeu entregar a documentação e entregou, para que todos os esclarecimentos estejam ao alcance de todos os membros desta Casa”, ressaltou César Pires.

6 comentários para "César Pires esclarece aluguel de aeronaves"


  1. Rogério

    Não fez mais do que a obrigação dele.

  2. HAILTON SA

    oba ! ja notaram que todo mundo que nao sabe fazer nada na vida vira politico,para mamar nas tetas do municio,estado e por ai vai!

  3. Observador

    Essa é a forma do líder do governo criticar o Luís Fernando que segundo deputados não recebia ou falava com ninguém.

  4. Macabeu

    Missão inglória essa de César Pires, defender governo, não é mole não. Se desse uma chance para César Pires daria um bom candidato a governador, César só não fez mais pelo Professores pq Roseana não deixa niguém trabalhar. O atraso do Maranhão é consequência de as mentes brilhante não terem vez e nem voz neste governo reacionário. Comentário moderado

    • Macabeu

      Pôxa Zeca, tú amarela em tudo, toma uma dose de “simancol”, duas vezes ao dia antes das refeirções. Tú vais melhorar muito, experimenta!.

      • Zeca Soares

        Já disse que não serei instrumento utilizado por você para mandar recado a quem quer que seja.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: