Gil Cutrim vai a Brasília discutir cobrança do ITBI

1comentário

gilcutrimO prefeito Gil Cutrim (PMDB) estará reunido nesta quinta-feira (14), em Brasília, com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para tratar sobre o impasse envolvendo a cobrança do ITBI para imóveis do programa federal Minha Casa, Minha Vida construídos no território do município de São José de Ribamar e que foram sorteados para mutuários inscritos em São Luís.

O encontro é mais uma iniciativa do gestor ribamarense que, desde 2011, vem tentando encontrar, junto ao Governo Federa (gestor do programa) soluções no sentido de isentar o referido imposto sem que haja fortes prejuízos financeiros ao município de São José de Ribamar.

A convite do próprio Cutrim, a reunião de trabalho contará com as presenças do vice-governador Washington Oliveira (PT); do secretário estadual Hildo Rocha (Cidades e acumulando a pasta de Assuntos Políticos); do prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PTC); além de representantes das superintendências nacional e regional da Caixa Econômica Federal.

Com o objetivo de encontrar uma solução para o assunto, Gil Cutrim já conseguiu o apoio da bancada federal maranhense em Brasília (formada por deputados federais e senadores) e de vários deputados estaduais.

A situação também já foi exposta por diversas vezes pelo prefeito a representantes da Presidência da República, da superintendência nacional da CEF e ao Governo do Estado.

1 comentário para "Gil Cutrim vai a Brasília discutir cobrança do ITBI"


  1. ivanilde

    o prefeito nao esta so cobrando o ITBI dos moradores de sao luis, eu moro no municipio de ribamar ganhei uma casa na matinha fui obrigada a pagar 1.109 reais pra assinar a caixa. é um crime o que esse prefeito ta fazendo com o povo ta todo mundo se endividando pra poder receber essas casas,

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: