Nina anuncia ampliação de serviços na rede de saúde

4comentários

viniciusninaOs hospitais municipais Djalma Marques (Socorrão I) e Clementino Moura (Socorrão II) vão ganhar, em curto espaço de tempo, 31 novos leitos, e o Hospital da Criança será totalmente reformado. Além disso, a Prefeitura de São Luís construirá cinco unidades de saúde e iniciará reforma de 16 outras unidades. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Vinícius Nina, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (11).

Na pauta, a avaliação dos primeiros 60 dias de gestão e as ações concretas que estão sendo implementadas para que haja melhora no atendimento médico à população. Os diretores do Socorrão I, Yglésio Moisés; e do Socorrão II, Ademar Bandeira, também participaram da coletiva.

A reforma e ampliação das principais unidades de saúde do município de São Luís serão possíveis com alocação de recursos do Governo Federal, emendas parlamentares e devida contrapartida do tesouro municipal.

“Dada à importância e necessidade de melhorarmos a assistência no município, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, numa ação concreta, buscou acelerar o processo de reforma das principais unidades de saúde do município”, disse Vinícius Nina, que ressaltou que as reformas devem acontecer no mais breve tempo possível.

Com as adequações previstas, o Socorrão I passará dos 12 para 23 leitos de UTI, enquanto que o Socorrão II será ampliado de 20 para 40 leitos UTI. Além da reforma estão previstas melhorias em setores de atendimento médico como aquisição de mais um aparelho de tomografia.

Todo o trabalho de reforma e ampliação será realizado em sintonia com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Secretaria de Urbanismo, que colocaram à disposição da Semus equipes técnicas. Todos esses projetos devem ser encaminhados ao Ministério da Saúde até 30 de março para que, após os ajustes regulares, as obras sejam iniciadas no mês de junho, conforme prevê o secretário Vinícius Nina.

Foto: Fabrício Cunha

4 comentários para "Nina anuncia ampliação de serviços na rede de saúde"


  1. Antonio Martins

    Acontece que esses recursos já estavam nos cofres da secretaria desde setembro de 2012 e não haviam sido feitos pois os projetos ainda estavam esperando para serem aprovados. Pergunte a ele sobre 5 academias de saúde que também o dinheiro já estava lá quando vai sair?

  2. silva

    eu concordo com a ampliação os dois hospitais merecem, mas acho que também paralelamente poderão melhorar e estrutura dos já existentes, dando melhor conforto aos pacientes que estão alojados pelos corredores, podem sim fazer as duas coisas, basta ter boa vontade i visão politica administrativa.

  3. Lobato

    Quando vão funcionar de fato as unidades mistas?

  4. Toni

    Pelo que parece as coisas estão se arrumando na saúde em São Luís que bom.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: